Bruno Lage está em destaque na 'World Soccer' deste mês. Num extenso artigo a prestigiada revista britânica recorda o percurso do técnico que chegou ao comando dos encarnados depois da saída de Rui Vitória.
"O falhanço que foi a contratação de José Mourinho acabou por ser uma bênção disfarçada", pode ler-se. "A mudança sob o comando de Bruno Lage foi imediata e espectacular, tanto em termos de resultados como na qualidade do futebol praticado."
A ascensão até ao primeiro lugar, sem reforços contratados em janeiro, foi um dos 'milagres' levados a cabo pelo técnico natural de Setúbal. O Benfica passou a praticar, segundo a 'World Soccer', "um futebol vistoso, de ataque, em contraste com o seu antecessor".
Lage, conta o mesmo artigo, não só recuperou jogadores como Rafa, Gabriel, Samaris e Seferovic, como ainda apostou em João Félix, o "brilhante adolescente", que forma com o suíço "uma parceria admirável".
Tendo trabalhado na formação, o treinador "sabe exatamente o que cada jogador é capaz de fazer e que papel podem assumir para retirar deles o máximo rendimento."
Por isso, "não foi uma surpresa que tivesse integrado vários jogadores provenientes da renovada academia do Seixal na primeira equipa". "O sublime talento de João Félix faz as parandongas, mas Francisco Ferreira [Ferro], Florentino Luís e Gedson Fernandes são outros jovens promissores."
Benfica disputa amanhã, em Inglaterra, a 3.ª jornada da fase de liga da Champions
Há várias hipóteses em estudo
Julen Guerrero representou o Athletic Bilbao e a seleção espanhola
Entrevista a Nuno Catarino, CFO do Benfica
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011