O lateral direito Leandro Santos não saiu do banco frente ao Boca Juniors, mas ainda assim mostra-se radiante por estar a viver por dentro a competição que decorre nos Estados Unidos. “Têm sido dias muito bons, uma grande experiência para mim. Viver um Mundial de Clubes é muito bom e estou contente", afirma o defesa à DAZN, virando a agulha para o jogo com o Auckland City: “É um ambiente único que não se vive todos os dias. O primeiro jogo foi complicado, mas agora estamos a trabalhar bem para o segundo. Temos noção que temos de ganhar e fazer golos. Estamos a preparar o jogo da melhor maneira e vamos entrar com tudo!"
Aos 19 anos, Leandro Santos revela a forma como os mais novos olham para jogadores veteranos como, por exemplo, Di María ou Otamendi. “Nós, jovens, olhamos para os mais velhos sempre como uma referência, uma forma de aprender. Tentamos sempre inspirar-nos e aprendermos com eles", sublinha. Formado no Seixal, o defesa reitera que “estar na equipa principal do Benfica é o sonho de qualquer jogador da formação". "Sempre que temos a oportunidade de tornar isso possível, acho que todos os jovens vão agarrar com todas as forças", destaca o camisola 71 dos encarnados.
Depois de ter jogado pelos juniores na Youth League, pelos sub-23 e pela equipa B na 2ª Liga, Leandro Santos disputou 5 jogos pela formação principal. "Foi uma época muito boa. Se no início me dissessem que ia ser assim, não ia acreditar. Foi uma época muito positiva, mas ainda tenho muito que trabalhar e muitas coisas para alcançar", refere, sem esquecer Bruno Lage. "A mensagem do míster tem sido a de sempre: fazer o nosso trabalho. É um grande míster, serei sempre grato pelas oportunidades que me deu, é muito bom trabalhar com ele", destaca.
Olhando para o empate (2-2) com o Boca Juniors, que esteve em vantagem por 2-0, Leandro Santos assume que o resultado até soube a pouco. “Sentimos que se o jogo tivesse mais uns minutos conseguíamos dar a volta. Vamos encarar o próximo jogo com muita responsabilidade e com vontade de ganhar e fazer golos. A confiança da equipa já vem do resto da época que fizemos. Não foi a melhor época, mas temos uma grande equipa e muita confiança em nós", sublinha.
A fechar, Leandro Santos diz que este "é um momento para trabalhar, lutar e aprender com os mais velhos", deixando uma mensagem aos adeptos das águias. "Obrigado, o vosso apoio é sempre incrível. Vamos dar sempre tudo pelo clube”, garante.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo