Lima não esconde a gratidão que tem para com Jorge Jesus, seu antigo treinador no Benfica. À conversa com Record, o agora jogador do Al Ahli reconheceu ter ficado supreendido pela saída do técnico para o rival Sporting, uma situação que até "é normal" no futebol.
"Sinceramente estranhei a saída dele. Tinha uma história muito bonita no Benfica e não imaginava que fosse para o Sporting. Sair para o estrangeiro até teria sido normal. Não tenho nada contra o Sporting, que também é um grande clube, mas não imaginava. Mas, ao mesmo tempo, também entendi, porque no futebol é normal acontecer este tipo de situações. São opções que os jogadores e os treinadores tomam. Mas fiquei surpreendido por ter ido para um grande rival do Benfica. Desejo-lhe muita sorte menos contra o Benfica. É um treinador que apostou em mim desde o início e ajudou-me muito. Estou muito grato por tudo o que vivi com ele e não seria leal da minha parte não desejar-lhe felicidades", afirmou o avançado, de 32 anos.
A aposta na formação foi igualmente abordada por Lima, que sublinhou que o Benfica só tem a ganhar com esse investimento.
“Acho que é uma excelente ideia, pois o Benfica investe muito na formação e é mais do que justo alguns poderem ter a oportunidade de mostrar talento e de retribuir ao clube o crescimento que o clube lhes permitiu ter. O Benfica tem muito a ganhar com isso porque se tratam de jovens talentos. Se forem titulares poderão valorizar-se muito e o clube tem muito a ganhar com isso. Mas a minha preocupação quanto a isso está na pressão fora do campo, dos adeptos e dos resultados. O Benfica vive dos resultados e os adeptos são rigorosos. É preciso ter uma boa preparação psicológica, pois estamos a falar de miúdos. Tive a oportunidade de treinar com eles e conhecem a responsabilidade que existe. Estão a crescer e é muito importante que exista esta iniciativa de lhes dar oportunidade. Espero que aguentem essa pressão e suportem a exigência dos adeptos, que é mesmo o maior desafio.”
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo