"Tinha uma história muito bonita no Benfica e não imaginava que fosse para o Sporting. Sair para o estrangeiro até teria sido normal"...
Lima não esconde a gratidão que tem para com Jorge Jesus, seu antigo treinador no Benfica. À conversa com Record, o agora jogador do Al Ahli reconheceu ter ficado supreendido pela saída do técnico para o rival Sporting, uma situação que até "é normal" no futebol.
"Sinceramente estranhei a saída dele. Tinha uma história muito bonita no Benfica e não imaginava que fosse para o Sporting. Sair para o estrangeiro até teria sido normal. Não tenho nada contra o Sporting, que também é um grande clube, mas não imaginava. Mas, ao mesmo tempo, também entendi, porque no futebol é normal acontecer este tipo de situações. São opções que os jogadores e os treinadores tomam. Mas fiquei surpreendido por ter ido para um grande rival do Benfica. Desejo-lhe muita sorte menos contra o Benfica. É um treinador que apostou em mim desde o início e ajudou-me muito. Estou muito grato por tudo o que vivi com ele e não seria leal da minha parte não desejar-lhe felicidades", afirmou o avançado, de 32 anos.
Relacionadas
A aposta na formação foi igualmente abordada por Lima, que sublinhou que o Benfica só tem a ganhar com esse investimento.
“Acho que é uma excelente ideia, pois o Benfica investe muito na formação e é mais do que justo alguns poderem ter a oportunidade de mostrar talento e de retribuir ao clube o crescimento que o clube lhes permitiu ter. O Benfica tem muito a ganhar com isso porque se tratam de jovens talentos. Se forem titulares poderão valorizar-se muito e o clube tem muito a ganhar com isso. Mas a minha preocupação quanto a isso está na pressão fora do campo, dos adeptos e dos resultados. O Benfica vive dos resultados e os adeptos são rigorosos. É preciso ter uma boa preparação psicológica, pois estamos a falar de miúdos. Tive a oportunidade de treinar com eles e conhecem a responsabilidade que existe. Estão a crescer e é muito importante que exista esta iniciativa de lhes dar oportunidade. Espero que aguentem essa pressão e suportem a exigência dos adeptos, que é mesmo o maior desafio.”
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam