Luís Bernardo fala em "violação do sistema informático do clube"

• Foto: Miguel Barreira

O Benfica pediu uma investigação séria e célere ao 'caso dos e-mails', referindo que está totalmente disponível para prestar as informações que o Ministério Público entender necessárias.

"É urgente que esta investigação a este caso seja séria, a nível dos órgão desportivos e civil. Benfica tem total abertura para facilitar acesso a toda a informação, tem as portas abertas e está tranquilo, quer que se investigue a fundo. Queremos que a verdade venha ao de cima e que os responsáveis seja responsabilizados", afirmou Luís Bernardo na BTV.

PUB

O diretor de comunicação das águias escusou-se, no entanto, a confirmar uma notícia de hoje que dava conta de que o FC Porto pagou milhões de euros a hackers para invadirem o sistema informática do clube. Ainda assim, falou em "violação do sistema informático do clube" 

"surgiu há três semanas e na altura o Benfica requereu abertura de processo por violação de correspondência privada. Essa investigação tem desenvolvimentos, os dados que temos são extremamente grave, de enorme melindre, mas serão analisados em termos da própria investigação do MP. São dados que o Benfica recolheu nas perícias técnicas, surgindo a hipótese de pirataria informática. Se houve pagamento do FC Porto? Não posso confirmar, não vou esclarecer se foi uma empresa de hackers que estabeleceu esses dados, o que é claro é que o FC Porto afirma ter acesso a informação privada do Benfica e a tem tornado pública. Se os e-mails existem ou não cabe ao MP dizer, se foram objeto de falsificação, se estão descontextualizados. Tem de ser analisado com todo o cuidado", explicou.

PUB

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB