_

Cristiano Ronaldo pode deixar Al Nassr em junho e tem MLS e Europa como possíveis destinos

Cristiano Ronaldo
• Foto: Getty Images

Perto de completar 41 anos, o futuro de Cristiano Ronaldo poderá ser longe da Arábia Saudita. Ao que Record apurou, o avançado está descontente no Al Nassr e poderá deixar o clube em junho. A MLS e o regresso à Europa perfilam-se como possíveis destinos. CR7 tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo está descontente com o tratamento que foi dado ao Al Nassr pelo Fundo Soberano Saudita (PIF), o organismo estatal que comprou a maioria do capital dos quatro principais clubes do país em 2023: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.

PUB
Cristiano Ronaldo joga contra o Al Hilal na 15ª jornada do campeonato

Benzema prepara-se para trocar o Al Ittihad de Sérgio Conceição pelo Al Hilal, enquanto o Al Ittihad vai contratar o jovem Georges Ilenikhena, proveniente do Monaco, para substituir o avançado francês. Já o Al Nassr de Jorge Jesus teve de contentar-se com Abdulkareem, médio iraquiano resgatado ao Al Zawraa.

O capitão do Al Nassr sente que o PIF está a travar contratações no Al Nassr para impedir o título da equipa. Por esta altura, a equipa do craque madeirense está a apenas 1 ponto do Al Hilal e a luta pelo campeonato está ao rubro.

PUB
Jorge Jesus avalia exibição do Al Nassr após vitória na Champions 2

CR7 sente que merecia outro respeito, tendo em conta o papel decisivo que teve como impulsionador do futebol saudita e na sua projeção para um nível nunca antes conseguido. Para além disso, aceitou ser embaixador do Mundial’2034 que vai decorrer na Arábia Saudita para dar uma visibilidade maior à competição.

Por estes motivos, o avançado recusou-se a jogar esta tarde frente ao Al Riyadh que terminou com um triunfo da equipa de Jorge Jesus por 1-0. Apesar de continuar focado em conquistar o primeiro título de campeão na Arábia Saudita e no objetivo pessoal de atingir a meta dos 1.000 golos, CR7 sentiu que deveria fazer o protesto por considerar uma injustiça o que está a ser feito ao clube.

PUB

Por Rafael Godinho
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arábia Saudita Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB