Luís Campos, conselheiro desportivo do Paris Saint-Germain, comentou esta quinta-feira a mais recente lesão sofrida por Renato Sanches, médio que está emprestado pelos parisienses ao Benfica até ao final da temporada e que se lesionou nos primeiros 15 minutos do treino de terça-feira.
O dirigente português comentou o profissionalismo do internacional português, salientando ainda as suas qualidades futebolísticas e humanas. "Eu conheço o Renato. Não vou dizer que sou a pessoa que o conhece melhor, mas sou das pessoas que conhece o Renato. É um miúdo adorável, uma pessoa fantástico e um jogador fabuloso. Infelizmente, está numa fase em que as lesões acontecem. Penso que todos os clubes tentam ajudá-lo, no sentido em que estas lesões não voltem a acontecer. Eu penso que vai acontecer esse momento. Há trabalho a fazer com o Renato. Se o Renato fosse uma má pessoa, um mau profissional, penso que já teria sido largado deste mundo porque o mundo funciona mesmo assim, é cruel. O Renato é um grande jogador, uma grande pessoa e vai passar esta fase com a ajuda de todas as pessoas que gostam dele", começou por dizer, em declarações à Sport TV, à margem da cimeira 'Thinking Football'.
Os casos de Draxler e Bernat, que também foram emprestados pelo PSG ao Benfica e sofreram lesões durante a passagem na Luz"Penso que é absolutamente normal, são factos que aconteceram. Mas são factos que aconteceram e que nenhum de nós pensava que o Juan Bernat, que é um excelente jogador, se iria lesionar. Nenhum de nós pensava que o Draxler, que é um excelente jogador, se iria lesionar. Acontece agora que o Renato também está. Mas penso que o Renato, com a ajuda de todos, vai ultrapassar este problema e ser alguém muito importante neste Benfica, que é aquilo que todos querem e desejam", terminou.
Por Sérgio MagalhãesA reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011