_
1/2
Luisão terminou oficialmente a carreira de futebolista. E fê-lo em estilo, com uma cerimónia em pleno relvado do Estádio da Luz e acompanhado pelas grandes figuras clube.
O defesa central canarinho, de 37 anos, continuará na estrutura dos encarnados e aproveitou a ocasião para explicar o que o motivou a pendurar já as chuteiras.
"A minha história foi escrita durante 520 jogos e 32 anos de futebol. Foi isso. A minha história foi escrita durante tanto tempo que cheguei à conclusão de que era a hora e que posso dar o meu contributo fora de campo para a reconquista", assumiu sem reservas.
Relativamente ao futuro, o brasileiro rejeita a possibilidade de ser treinador de forma humilde, assegurando que pode ser mais importante noutras missões, como é o caso das Relações Internacionais do emblema da águia.
"Porquê relações internacionais e não treinador? Não posso, não sei nada, apenas a visão dentro de campo. Não poderia nunca pensar que esse seria o caminho. Não chego perto da qualidade dos treinadores de hoje em dia", garantiu.
Novo patrão é... Jardel
E quem poderá assumir o seu papel dentro de campo? Resposta na ponta da língua do experiente jogador.
"Todos no Benfica são treinados para ter liderança. Nesta semana vi os Sub-19 e vejo maturidade e liderança em cada um, algo que é impressionante. Todos os jogadores têm essa capacidade desde o Seixal, onde há um potencial incrível. Hoje o Jardel passa a ser o nosso líder. Alguém usa braçadeira mas a liderança é dividida por todos e por isso estou tranquilo", rematou.
Por João Seixas e João Socorro ViegasConhecidos adeptos encarnados falam a Record, após a eliminação da Taça de Portugal
A atuação de Fábio Veríssimo analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Central foi o melhor elemento do Benfica na derrota frente ao FC Porto (0-1)
Águias emitiram comunicado após derrota com o FC Porto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos