Luisão terminou oficialmente a carreira de futebolista. E fê-lo em estilo, com uma cerimónia em pleno relvado do Estádio da Luz e acompanhado pelas grandes figuras clube.
O defesa central canarinho, de 37 anos, continuará na estrutura dos encarnados e aproveitou a ocasião para explicar o que o motivou a pendurar já as chuteiras.
Relacionadas
"A minha história foi escrita durante 520 jogos e 32 anos de futebol. Foi isso. A minha história foi escrita durante tanto tempo que cheguei à conclusão de que era a hora e que posso dar o meu contributo fora de campo para a reconquista", assumiu sem reservas.
Relativamente ao futuro, o brasileiro rejeita a possibilidade de ser treinador de forma humilde, assegurando que pode ser mais importante noutras missões, como é o caso das Relações Internacionais do emblema da águia.
"Porquê relações internacionais e não treinador? Não posso, não sei nada, apenas a visão dentro de campo. Não poderia nunca pensar que esse seria o caminho. Não chego perto da qualidade dos treinadores de hoje em dia", garantiu.
Novo patrão é... Jardel
E quem poderá assumir o seu papel dentro de campo? Resposta na ponta da língua do experiente jogador.
"Todos no Benfica são treinados para ter liderança. Nesta semana vi os Sub-19 e vejo maturidade e liderança em cada um, algo que é impressionante. Todos os jogadores têm essa capacidade desde o Seixal, onde há um potencial incrível. Hoje o Jardel passa a ser o nosso líder. Alguém usa braçadeira mas a liderança é dividida por todos e por isso estou tranquilo", rematou.
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Ações dos encarnados fecharam a sessão bolsista desta quarta-feira a valer 6,44 euros
Candidato a vice-presidente argumenta que o Benfica "não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos