_
DAFFY Machairidis ainda não deu qualquer justificação ao Benfica para o facto de não se apresentar ao trabalho desde o início da preparação para a nova temporada. No âmbito do processo disciplinar instaurado, os encarnados solicitaram, há mais de uma semana, ao jogador grego que explicasse os motivos da sua ausência desde o início de Julho, o que não se verificou até à data.
Os responsáveis do clube da Luz vão agora solicitar a rescisão, com justa causa, do contrato em vigor com Machairidis, exigindo à UEFA uma choruda indemnização. O Benfica pretende que o médio-defensivo pague os ordenados correspondentes a três anos de contrato, o que envolve uma verba um pouco superior a 250 mil contos. Por outro lado, o futuro clube do grego terá ainda de desembolsar uma quantia a fixar por aquele organismo internacional, que deverá rondar os 200 mil contos.
Recorde-se que esteve prevista a presença de Machairidis em Lisboa na terça-feira. Os encarnados admitiam mesmo a reintegração do jogador no plantel, ou, na pior das hipóteses, a celebração de um acordo para a rescisão contratual por mútuo acordo.
Contudo, o jogador preferiu permanecer na Grécia, o que levou os dirigentes do Benfica a acelerarem o processo com vista a uma rescisão litigiosa.
Treinador das águias preparou esta manhã no Seixal o jogo com a Juventus
Encarnados viajam esta tarde para Turim onde amanhã disputam a 7.ª jornada da Liga dos Campeões
Diretor-geral do Benfica com o dossiê em mãos
Médio ainda tem a esperança de ser titular frente à Juventus, um clube que conhece bem
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira