O Manchester City tem Ederson seguro e é possível que o negócio seja concluído nos próximos dias, logo após a final da Taça de Portugal, que marca o encerramento da época.
Há muito que os dois clubes estão a negociar uma saída anunciada, mas nos últimos tempos este negócio conheceu significativos avanços, que podem caminhar para os passos definitivos, numa altura em que Jorge Mendes, patrão da Gestifute e representante de Ederson, acaba de negociar Bernardo Silva com o City.
Ederson, 23 anos, tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A transferência deve fechar-se por valores abaixo, mas é certo, tal como Record escreveu, que o Benfica não abdica de encaixar pelo menos 30 milhões de euros, sabendo-se que o emblema da águia só tem metade do passe.
Nesta equação há que contar ainda com o Rio Ave, que detém metade dos direitos económicos do jogador, mas que terá que ressarcir a Gestifute em 20 por cento do valor que receber. Os dois clubes e o representante do jogador negoceiam a parte correspondente aos vila-condenses e este é um detalhe importante em todo este processo.
Ederson fará no Jamor a sua despedida do clube da Luz, primeiro emblema que representou quando chegou das camadas jovens do São Paulo, em 2009. O guarda-redes é uma aposta pessoal de Pep Guardiola, que não esconde a admiração que tem pelo camisola 1 dos encarnados, desde que o defrontou, então como técnico do Bayern Munique (2015/16).
Sucessão tratada
O Benfica está a acautelar a sucessão de Ederson na baliza e André Moreira, guarda-redes do At. Madrid, de 21 anos, é o nome que encabeça a lista das preferências, tal como Record escreveu atempadamente. Também neste campo, as águias têm dado alguns passos. Caso este negócio não avance por intransigência dos colchoneros, Joel Pereira, 20 anos, do Man. United é outro nome a ter em consideração.
Tetracampeão azeri está a desiludir a nível interno, ao perder inabituais 5 pontos em apenas 3 jornadas
Encarnados ainda só marcaram 13 golos ao fim de nove jogos, tantos como em 2013/14
Central do AVS SAD tem lesão muscular
Ex-scout do Benfica pode voltar a trabalhar com Pedro Ferreira, que é o diretor-geral para o futebol neste projeto
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Comentador da CMTV sobre a jogada que envolve Gonçalo Inácio e Gustavo Sá