Manuel Boto, antigo presidente do Conselho Fiscal e elemento da Comissão de Revisão dos Estatutos em 2010, é candidato a líder da Comissão de Remunerações na lista de Martim Mayer. "Algures antes do verão, e por iniciativa de um amigo comum, fui convidado para um pequeno-almoço com Martim Mayer. De todos os candidatos à presidência do Benfica, era o único que eu verdadeiramente desconhecia. Fiquei curioso pelo convite e, como pelo Benfica estarei sempre disponível, fui e ouvi", recorda o economista, o qual ficou logo com boa impressão.
"Ideias arejadas e inovadoras, nada amarrado ao passado onde não quer perder a tempo a discutir, demonstrando estudar o clube/SAD há muito, com princípios, ética e valores com que me identifico. Fiquei com a sensação de que o futuro passaria por ele e pela equipa que nesse dia nos apresentou", revela Manuel Boto, para quem o tempo tem dado razão à sua escolha. "Nestes meses de verão, acompanhei a campanha eleitoral e foi-se arreigando em mim a convicção de ser a pessoa certa para o futuro do Benfica. Se dúvidas ainda tivesse sobre quem votar, desfiz as mesmas na Assembleia Geral de aprovação do Regulamento dos Estatutos, onde Martim Mayer demonstrou sobrepor os interesses do clube a quaisquer outros que pessoalmente tivesse", destacou o sócio n.º 2794 dos encarnados.
Por isso, Manuel Boto admite que não hesitou quando foi convidado a integrar o elenco com que o empresário se apresenta às eleições de dia 25. "Sem que tivesse partilhado esta certeza de voto com muitos, família e escassos amigos muito próximos apenas, todos bem longe da sua candidatura, foi com total surpresa que recebi este convite para presidir à Comissão de Remunerações que muito me honra. Nem pensei muito para dizer que sim, até porque tenho, também desde pequeno, o 'Benfica no Sangue'", afirmou o economista.
Candidato à presidência do Benfica reage às recentes notícias sobre as empresas em que esteve envolvido
Liza passou os últimos dias a empacotar os bens da família para rumar a Lisboa
Antigo dirigente nem hesitou quando foi convidado para integrar a lista do empresário como candidato a presidente da Comissão de Remunerações
Resultado pesadíssimo para os leões, que foram castigados pela falta de eficácia nos lançamentos (66-103)
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos