Mário Branco punido com 20 dias de suspensão pelas críticas à arbitragem

Mário Branco punido com 20 dias de suspensão pelas críticas à arbitragem

Mário Branco foi punido com 20 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF na sequência das críticas contundentes à equipa de arbitragem do Benfica-Casa Pia. O diretor-geral para o futebol dos encarnados proferiu insultos e ameaças diretas ao árbitro, Gustavo Correia, e ao VAR, João Bento, dirigindo-se a ambos como "vergonha" e "palhaços do c...", ameaçando ainda com a frase "rebentar-te todo", de acordo com o relatório do árbitro. O dirigente vê também ser-lhe instaurado um processo disciplinar urgente.

De referir que o Benfica terá ainda de pagar 510 euros devido ao facto de, no final do jogo, Mário Branco  ter "acedido ao retângulo de jogo (…) De seguida, seguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários (…) Tendo sido presenciado pelo Delegado da Liga quando do acompanhamento do árbitro", lê-se no relatório do delegado da Liga.

PUB

Quanto ao fisioterapeuta Pedro Barreiras, expulso na partida com o Casa Pia, é punido com um jogo de suspensão e a pagar 1.300 euros de multa por ter utilizado "gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva dirigindo as seguintes palavras para o árbitro, que foram ouvidas pelo quarto árbitro: 'Bateu no peito car..., tens que ir ver ao VAR! Isto é um escândalo". 

De acrescentar que as águias foram ainda condenados a pagar 5.100 euros devido ao comportamento incorreto do público, que voltou a deflagrar vários artefactos pirotécnicos durante a partida, com o relatório a apontar petardos, tochas e flashlights.

PUB

28
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB