_
Além de reforçar o objetivo de ter a final do Mundial'2030 no Estádio da Luz, Martim Mayer abriu o jogo sobre o que pretende para o futebol do Benfica, numa entrevista ao jornal espanhol 'As'. O candidato à presidência dos encarnados confessa que pretende jogadores à imagem da jovem estrela do Barcelona, Lamine Yamal. Já em declarações à TV2, da Noruega, disse acreditar no potencial de Andreas Schjelderup.
"Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry", defendeu o candidato sobre o extremo das águias, que perdeu espaço no onze com a chegada de José Mourinho. "Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele", concluiu.
No fundo, Mayer, de 51 anos, entende que as águias devem reter talentos. "Não quero que o Benfica seja uma passagem temporária que desenvolve jovens jogadores e depois os vende", vinca. "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro. É por isso que todos os anos temos de vender jogadores por 70 milhões de euros, no total."
A estratégia está definida. "O que fazemos com os jogadores é fazer com que eles deem o seu melhor, não só desde os 20 anos, como desde a sua formação, com 16 anos. Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores."
Para aumentar as receitas e combater o desequilíbrio financeiro que diz existir, o líder da lista propõe-se renovar o estádio e aumentar a capacidade para 83 mil lugares, a tempo do Mundial. "Quando acabarem as obras que queremos fazer, teremos o terceiro ou quarto maior estádio da Europa e da Península Ibérica", disse, vincando: "Temos tempo para lutar pela final do Mundial. Queremos recebê-la. Temos de ser rápidos, temos de atuar de forma eficiente porque esse objetivo está na nossa cabeça."
Formação secundária das águias teve ainda Anísio Cabral em campo
Antigo coordenador da formação do Benfica acompanhou todo o percurso do lateral que Mourinho já lançou na equipa principal
A recuperar de uma lesão no joelho, o avançado do Real Madrid senta-se no banco para estar em pleno na Champions
Presidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão