A candidatura 'Benfica no Sangue', liderada por Martim Mayer, vai apresentar nesta semana a sua proposta para o desenvolvimento patrimonial que detalha o plano de valorização e expansão das infraestruturas do Benfica. Uma proposta que dá prioridade aos atletas e aos sócios do clube e que se materializa em 3 vetores: aumento da lotação do Estádio da Luz em 15.000 lugares para uma lotação total de 83.000; conceção do Benfica Campus das modalidades; expansão do Benfica Campus no Seixal.
Segundo defende o líder da Lista B, cada um destes três projetos serão apresentados com os valores de investimento, correspondente plano económico e financeiro, cronograma de execução e imagens virtuais ou em maquete e fichas técnicas.
Em comunicado, a candidatura do empresário revela que este trabalho foi liderado pelo Eng.º José Rui Meneses e Castro, vice-presidente que irá a eleições com o pelouro do Património em conjunto com a CBRE, empresa líder mundial em desenvolvimento e planeamento de infraestruturas desportivas de grande escala – recentemente liderou o novo Camp Nou e o novo Santiago Bernabéu – pelo MAP Group, referência europeia em engenharia e gestão de projetos, e pelo reputado gabinete de arquitetura AQA Arquitetos.
“Desde o primeiro dia, temos dito que esta candidatura não se limita a despejar ideias ou 'castelos no ar'. O nosso compromisso é explicar o como. Mostrar aos benfiquistas de que forma, com que meios e em que prazos vamos concretizar cada proposta. É isso que faremos com este projeto patrimonial”, afirmou Martim Mayer.
Presidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão