Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, anunciou hoje um acordo com a M-Pesa, plataforma africana de pagamentos. Esta parceria insere-se no projeto 'Benfica Global' e visa criar o Cartão Benfica Moçambique, onde existem milhões de adeptos.
O plano do empresário é mais amplo. Como já deu conta, Mayer pretende lançar um cartão nacional de sócio em Angola e em Moçambique, que dará acesso ao recinto de transmissão dos jogos do Benfica em formato XL numa fan zone criada para o efeito, entre outras vantagens.
Nesta altura, garante a candidatura 'Benfica no Sangue', decorrem contactos para garantir uma rede de parceiros e patrocinadores que permitam a criação de fan zones permanentes em Maputo e Luanda para transmissão de jogos do Benfica em direto, como empresas de telecomunicações, cervejeiras, entre outras.
“O nosso projeto 'Benfica Global' vai garantir ao clube chegar a todos os cantos do Mundo. Nenhum clube com esta dimensão iria desaproveitar a quantidade de adeptos que tem sem os puxar para perto de si. É um dos pontos-chave da nossa proposta e algo fundamental tendo em vista o equilíbrio financeiro de que o Benfica tanto precisa. Angola e Moçambique são apenas o início. Queremos expandir para mais países da diáspora portuguesa”, destacou Mayer, em declarações partilhadas pela candidatura.
Por RecordPresidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão