Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, anunciou hoje um acordo com a M-Pesa, plataforma africana de pagamentos. Esta parceria insere-se no projeto 'Benfica Global' e visa criar o Cartão Benfica Moçambique, onde existem milhões de adeptos.
O plano do empresário é mais amplo. Como já deu conta, Mayer pretende lançar um cartão nacional de sócio em Angola e em Moçambique, que dará acesso ao recinto de transmissão dos jogos do Benfica em formato XL numa fan zone criada para o efeito, entre outras vantagens.
Nesta altura, garante a candidatura 'Benfica no Sangue', decorrem contactos para garantir uma rede de parceiros e patrocinadores que permitam a criação de fan zones permanentes em Maputo e Luanda para transmissão de jogos do Benfica em direto, como empresas de telecomunicações, cervejeiras, entre outras.
“O nosso projeto 'Benfica Global' vai garantir ao clube chegar a todos os cantos do Mundo. Nenhum clube com esta dimensão iria desaproveitar a quantidade de adeptos que tem sem os puxar para perto de si. É um dos pontos-chave da nossa proposta e algo fundamental tendo em vista o equilíbrio financeiro de que o Benfica tanto precisa. Angola e Moçambique são apenas o início. Queremos expandir para mais países da diáspora portuguesa”, destacou Mayer, em declarações partilhadas pela candidatura.
Por RecordAvançado do Real Madrid tem uma entorse no joelho esquerdo; águias recebem os merengues dia 28 de janeiro
Antigo vice-presidente dos encarnados critica falta de ambição do clube, em contraste com a da treinadora
Médio, de 16 anos, quer chegar à equipa A
Guarda-redes deixa Benfica ao fim de 17 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe