Morato fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Inter, partida da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
À BTV
Benfica sabe que não segue na Champions; o que representa este jogo? "Representa tudo, faltam dois jogos, não conseguimos o objetivo principal, não correu tão bem, mas queremos continuar na Europa".
Que terá o Benfica de fazer para continuar no caminho das vitórias? "Manter o que temos vindo a fazer. Vamos em busca da vitória, como sempre."
Tem sido titular, como tem corrido a adaptação a uma nova posição, como lateral esquerdo? "Sinto-me bem, estou a adaptar-me a esta posição. Estou preparado para jogar onde o mister quiser".
Na conferência de imprensa
Jogou em Itália diante do Inter; um espera adversário diferente? "Esperamos um jogo difícil, sabemos que a equipa deles não muda muito, principalmente o esquema tático. Mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo".
Benfica tem tido sempre dificuldades com o Inter. Como vivem esta situação de terem de ganhar? "Claro que temos de ganhasr, entramos sempre para ganhar e amanhã não será diferente. É um jogo importanter e vamos entrar para vencer".
No início da época falou-se de uma possível saída de Morato. Em janeiro futuro está decidido? "Não penso nisso agora, o meu futuro é aqui, estou focado no jogo de amanhã".
Explicações para o sucedido na Champions: "Faz parte do futebol. Nas últimas épocas fizemos um bom trabalho, este ano não correu tão bem, não conseguimos o que esperávamos. Mas faz parte, no futebol há dias bons e outros menos bons".
Como pode dar profundidade ao ataque a jogar na lateral? Que lhe pede o treinador?
"Sabemos que no nosso campeonato ficamos a maioria dos jogos com a bola, passamos a maior parte do tempo no ataque. Naquela posição é ir adaptando ao treino, ao que pede ao treinador. Não fazia muito isso, mas se tiver que fazer faço da melhor forma possível.
O Benfica jogou nos últimos tempos três vezes com o Inter. Este adversário pode ser uma espinha entalada na garganta?
"Não temos nada contra eles. É um adversário forte, precisamos de vencer porque os quatro primeiros jogos na Champions não correram bem. Não somámos pontos e amanhã temos de dar um grande passo para continuar na Europa."
O presidente Rui Costa dizia ontem que a Liga Europa é um mal menor? Concorda?
"Não era o nosso objetivo no começo da época, mas agora temos de ir atrás dele para podermos continuar na Europa."
Como tem sido jogar a defesa esquerdo?
"É uma posição diferente da minha, como é obvio. É uma questão de me adaptar, estou preparado para jogar onde o mister me quiser colocar, estou sempre à disposição do Benfica."
Por RecordDeclarações no programa Record na Hora
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Declarações no programa Record na Hora
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos