Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central do Benfica fez a antevisão ao jogo de amanhã com o Inter
Seguir Autor:
Morato fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Inter, partida da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
À BTV
Relacionada
Benfica sabe que não segue na Champions; o que representa este jogo? "Representa tudo, faltam dois jogos, não conseguimos o objetivo principal, não correu tão bem, mas queremos continuar na Europa".
Que terá o Benfica de fazer para continuar no caminho das vitórias? "Manter o que temos vindo a fazer. Vamos em busca da vitória, como sempre."
Tem sido titular, como tem corrido a adaptação a uma nova posição, como lateral esquerdo? "Sinto-me bem, estou a adaptar-me a esta posição. Estou preparado para jogar onde o mister quiser".
Na conferência de imprensa
Jogou em Itália diante do Inter; um espera adversário diferente? "Esperamos um jogo difícil, sabemos que a equipa deles não muda muito, principalmente o esquema tático. Mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo".
Benfica tem tido sempre dificuldades com o Inter. Como vivem esta situação de terem de ganhar? "Claro que temos de ganhasr, entramos sempre para ganhar e amanhã não será diferente. É um jogo importanter e vamos entrar para vencer".
No início da época falou-se de uma possível saída de Morato. Em janeiro futuro está decidido? "Não penso nisso agora, o meu futuro é aqui, estou focado no jogo de amanhã".
Explicações para o sucedido na Champions: "Faz parte do futebol. Nas últimas épocas fizemos um bom trabalho, este ano não correu tão bem, não conseguimos o que esperávamos. Mas faz parte, no futebol há dias bons e outros menos bons".
Como pode dar profundidade ao ataque a jogar na lateral? Que lhe pede o treinador?
"Sabemos que no nosso campeonato ficamos a maioria dos jogos com a bola, passamos a maior parte do tempo no ataque. Naquela posição é ir adaptando ao treino, ao que pede ao treinador. Não fazia muito isso, mas se tiver que fazer faço da melhor forma possível.
O Benfica jogou nos últimos tempos três vezes com o Inter. Este adversário pode ser uma espinha entalada na garganta?
"Não temos nada contra eles. É um adversário forte, precisamos de vencer porque os quatro primeiros jogos na Champions não correram bem. Não somámos pontos e amanhã temos de dar um grande passo para continuar na Europa."
O presidente Rui Costa dizia ontem que a Liga Europa é um mal menor? Concorda?
"Não era o nosso objetivo no começo da época, mas agora temos de ir atrás dele para podermos continuar na Europa."
Como tem sido jogar a defesa esquerdo?
"É uma posição diferente da minha, como é obvio. É uma questão de me adaptar, estou preparado para jogar onde o mister me quiser colocar, estou sempre à disposição do Benfica."
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
'Marca' traça perfil do jovem avançado do Benfica
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Ala chegou à Reboleira a custo zero no início da época e em janeiro foi vendido ao Benfica
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias