_

Mourinho repete onze de Vila do Conde e explica: «Não tenho muitas opções, mas gostei do que vi»

José Mourinho durante o Benfica-Sp. Braga na Allianz Cup
• Foto: Movephoto

Tal como Record tinha adiantado, José Mourinho revelou que irá repetir o onze que utilizou em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. O técnico explica que gostou do que viu, mas também vincou que não tem muitas alternativas. 

"Não tenho muitas opções para fazer alterações, mas gostei do que vi. Já tinha gostado do que tinha visto no Dragão, um bom entendimento entre jogadores. Jogadores que quando cheguei tinha muitas dúvidas, mas que tiveram uma evolução muito boa. Tive Prestianni, Schjelderup, conseguem fechar zonas interiores e depois partir para a pressão. Apesar de não terem a fisicalidade que se exige para jogos desta dimensão. Gostei muito do jogo que fizemos em Vila do Conde e no Porto e em função de não termos muitas opções... Manu, Enzo, Bruma não estão a 100 por cento. Temos de conseguir mudar o jogo na direção do que queremos", apontou o técnico, em declarações à Sport TV, onde vincou que vai pedir à equipa para entrar sem medos em Turim:

PUB

"Vamos a eles, vamos jogar olhos nos olhos. No fim logo se vê, mas vamos jogar", apontou o técnico, que analisou, ainda, o adversário de hoje: "São um pouco híbridos, depende do adversário. Aqui há muito a cultura do homem a homem, um pressing mais fácil de entender. Há muita referência, em Itália há muito este hábito. O Spalletti é um dos treinadores italianos que se preocupa muito com a bola e o que fazer sem bola. É um treinador que gosta de jogar, de controlar o jogo, já fez isso no Nápoles. Esta é uma equipa com boa cultura tática e que nos vai criar problemas. E podemos ter de defender cantos com jogadores de metros e meio. Isso é complicado. É melhor sermos nós a controlar". 

Por Valter Marques
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
PUB