José Mourinho cumpriu, na última noite, o quarto jogo à frente do comando técnico do Benfica. Há menos de duas semanas nas águias, o experiente técnico, que ontem perdeu por 1-0 no regresso a Stamford Bridge, revelou à imprensa espanhola ter recebido uma mensagem de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, quando voltou ao clube onde iniciou a carreira de treinador.
"Eu estava tranquila em casa depois da saída do Fenerbahçe, sem pensar que [o futuro] seria em Portugal ou no Benfica. Não se tratava de voltar [ao País] pela família, porque a minha família está em Londres. Aceitei vir para o Benfica porque é o Benfica", começou por dizer 'Special One', antes de revelar: "Florentino Pérez enviou-me uma mensagem e disse-me que estava muito contente porque havia regressado a um clube do meu nível."
José Mourinho comentou ainda a forma como foi recebido em Londres e o carinho que sente pelo Chelsea. "Quando saí de Portugal estive cá três anos [de 2004 a 2007]. Depois do Real Madrid regressei e voltámos a ganhar a Taça e o Campeonato. É uma relação de amor puro, ainda continuamos um pouco apaixonados."
A propósito da mensagem que Florentino Pérez terá enviado a José Mourinho, o argentino Jorge Valdano recordou, em declarações à 'Movistar', que o presidente do Real Madrid mandava mais mensagens ao técnico português do que a ele mesmo quando ainda desempenhava funções de diretor-geral no clube, antes de sair dos merengues na sequência de um desentendimento com José Mourinho. "Mandava-lhe mais mensagens a ele do que a mim", começou por dizer, prosseguindo: "Com Mourinho, tive um desentendimento muito claro porque tínhamos sensibilidades opostas e, portanto, era normal que Florentino Pérez tivesse de dispensar um de nós."
Por Sérgio MagalhãesCandidato à presidência do Benfica reage a declarações do presidente do Sporing
Médio argentino, que foi fortemente vaiado pelos adeptos benfiquistas, recorreu às redes sociais para aplaudir o resultado de ontem
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Médio colombiano teve um momento infeliz e fez o primeiro autogolo da carreira frente ao Chelsea
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português