Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo lateral do Benfica considera que internacional dinamarquês pode coabitar com Dedic no onze
Seguir Autor:
Alexander Bah regressou à competição um ano e 13 dias depois de se ter lesionado com gravidade. Um regresso coroado por um golo, o sexto do internacional dinamarquês com a camisola do Benfica. Álvaro Magalhães, antigo defesa-esquerdo dos encarnados, esteve atento à atuação do camisola 6 e partilha com Record as suas impressões sobre a atuação do lateral na partida com o AVS SAD (3-0)
"A exibição foi boa, pareceu-me bem recuperado", salienta o antigo futrebolista, prosseguindo: "Agora, naturalmente, tem que ganhar ritmo competitivo. Teve pela frente um adversário bom, que não lhe criou grandes dificuldades, em termos defensivos, e lhe permitiu jogar com maior tranquilidade. Atacou mais do que teve de defender e marcou um golo, que vai aumentar-lhe os níveis de confiança para o resto do campeonato."
Questionado por Record sobre se o regresso de Bah não constitui uma dor de cabeça suplementar para José Mourinho, que vinha a utilizar Dedic naquela posição, Álvaro Magalhães reage com naturalidade. "Mourinho vai ter que fazer uma boa gestão. Para o treinador é bom ter todos os jogadores disponíveis. Isso cria maior competitividade em todas as posições, acabando por melhorar o rendimento de toda a equipa", nota o também treinador, de 65 anos, defendendo que o técnico das águias até poderá utilizar Bah e Dedic em simultâneo.
"O Dedic dá mais velocidade à equipa, embora o Bah também ataque bem. O Dedic é mais rápido a pensar. Repito: ambos atacam bem, mas o Dedic é muito rápido no um-para-um", salienta Magalhães, concretizando: "Na minha perspetiva, podem jogar os dois. O Dedic mais à frente e o Bah mais atrás. Os dois podem fazer uma ala direita boa."
Apesar da boa resposta dada diante do último classificado da Liga Betclic, o antigo futebolista considera ser ainda prematuro lançar o dinamarquês no próximo encontro da equipa da Luz, a segunda mão do playoff da Champions League, diante do Real Madrid (quarta-feira às 20 horas no Santiago Bernabéu).
"Neste momento, o Dedic está à frente. Tem mais ritmo competitivo. É mais rápido e dá à equipa coisas que Bah ainda não pode dar, em termos de velocidade de jogo", preconiza o antigo lateral natural de Lamego, não tendo dúvidas de que o segundo tempo frente ao AVS SAD foi benéfico para o grupo de trabalho liderado por José Mourinho.
Momento de forma do avançado destacado em Espanha
Antigo lateral do Benfica considera que internacional dinamarquês pode coabitar com Dedic no onze
Jogo com o Osasuna provocou mais uma baixa
Antigo vice-presidente das águias volta ao caso Prestianni-Vinícius Jr.
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país