Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Real Madrid

Real Madrid

20:00

25 fevereiro

Benfica

Benfica

Álvaro Magalhães saúda regresso de Bah: «Atacou mais do que teve de defender»

Antigo lateral do Benfica considera que internacional dinamarquês pode coabitar com Dedic no onze

Seguir Autor:

Logo Record premium Este conteúdo é exclusivo para assinantes Record Premium Assine Já Se já é assinante faça login
Álvaro Magalhães saúda regresso de Bah: «Atacou mais do que teve de defender»

Alexander Bah regressou à competição um ano e 13 dias depois de se ter lesionado com gravidade. Um regresso coroado por um golo, o sexto do internacional dinamarquês com a camisola do Benfica. Álvaro Magalhães, antigo defesa-esquerdo dos encarnados, esteve atento à atuação do camisola 6 e partilha com Record as suas impressões sobre a atuação do lateral na partida com o AVS SAD ()

"A exibição foi boa, pareceu-me bem recuperado", salienta o antigo futrebolista, prosseguindo: "Agora, naturalmente, tem que ganhar ritmo competitivo. Teve pela frente um adversário bom, que não lhe criou grandes dificuldades, em termos defensivos, e lhe permitiu jogar com maior tranquilidade. Atacou mais do que teve de defender e marcou um golo, que vai aumentar-lhe os níveis de confiança para o resto do campeonato."

Questionado por Record sobre se o regresso de Bah não constitui uma dor de cabeça suplementar para José Mourinho, que vinha a utilizar Dedic naquela posição, Álvaro Magalhães reage com naturalidade. "Mourinho vai ter que fazer uma boa gestão. Para o treinador é bom ter todos os jogadores disponíveis. Isso cria maior competitividade em todas as posições, acabando por melhorar o rendimento de toda a equipa", nota o também treinador, de 65 anos, defendendo que o técnico das águias até poderá utilizar Bah e Dedic em simultâneo.

"O Dedic dá mais velocidade à equipa, embora o Bah também ataque bem. O Dedic é mais rápido a pensar. Repito: ambos atacam bem, mas o Dedic é muito rápido no um-para-um", salienta Magalhães, concretizando: "Na minha perspetiva, podem jogar os dois. O Dedic mais à frente e o Bah mais atrás. Os dois podem fazer uma ala direita boa."

Apesar da boa resposta dada diante do último classificado da Liga Betclic, o antigo futebolista considera ser ainda prematuro lançar o dinamarquês no próximo encontro da equipa da Luz, a segunda mão do playoff da Champions League, diante do Real Madrid (quarta-feira às 20 horas no Santiago Bernabéu).

"Neste momento, o Dedic está à frente. Tem mais ritmo competitivo. É mais rápido e dá à equipa coisas que Bah ainda não pode dar, em termos de velocidade de jogo", preconiza o antigo lateral natural de Lamego, não tendo dúvidas de que o segundo tempo frente ao AVS SAD foi benéfico para o grupo de trabalho liderado por José Mourinho. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas