O tiro fatal que Tacuara roubou a Lima

O tiro fatal que Tacuara roubou a Lima
• Foto: JOSÉ MOREIRA

O Benfica desperdiçou em Barcelos uma grande oportunidade para deixar o FC Porto a seis pontos de distância. O empate concedido perante o Gil Vicente interrompeu uma série de nove vitórias consecutivas e de sete jogos seguidos sem sofrer qualquer golo. O jogo de ontem teve ainda a particularidade do regresso de Oscar Cardozo, o paraguaio que estava afastado das contas de Jorge Jesus desde 9 de novembro, noite em que marcou três golos na vitória sobre o Sporting (4-3), a contar para a Taça de Portugal.

Tacuara teve nos pés a hipótese de virar herói justamente na noite do regresso à competição. No derradeiro minuto do jogo com o Gil Vicente, o paraguaio substituiu Lima (que já marcara dos 11 metros) e assumiu a marcação da grande penalidade. Adriano defendeu e Cardozo fez a viagem de herói a réu encarnado. Uma situação delicada, até porque nos quase três meses sem o número 7 benfiquista, Lima apontou os cinco penáltis de que o Benfica beneficiou. Desde que Jorge Jesus é treinador encarnado, Tacuara falhou nove grandes penalidades em 40 (aproveitamento de 77%), enquanto Lima desperdiçou duas em onze (81%)

PUB

Rodrigo e Lima

Desde 9 de novembro, a águia disputou 14 jogos (incluindo o de ontem), que lhe valeram 12 vitórias e dois empates, 29 golos marcados e 9 sofridos. Nesse período sem Cardozo, os benfiquistas viram despontar uma dupla de sucesso que lhes valeu 18 golos, equitativamente repartidos: 9 para Rodrigo, outros tantos para Lima. Nesses 14 jogos, os dois atacantes figuram na lista dos marcadores – um, outro ou mesmo os dois – em dez partidas. Só em quatro ficaram em branco: Sp. Braga (c), para a Liga; Nacional (f), Leixões (c) e Gil Vicente (c), para a Taça da Liga.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB