Oscar Cardozo estava ausente desde 9 de novembro. Regressou em Barcelos, aos 75 minutos, já com 1-1 no marcador. Desperdiçou ocasião flagrante (83') e fechou a atuação falhando o penálti que deixaria
O Benfica desperdiçou em Barcelos uma grande oportunidade para deixar o FC Porto a seis pontos de distância. O empate concedido perante o Gil Vicente interrompeu uma série de nove vitórias consecutivas e de sete jogos seguidos sem sofrer qualquer golo. O jogo de ontem teve ainda a particularidade do regresso de Oscar Cardozo, o paraguaio que estava afastado das contas de Jorge Jesus desde 9 de novembro, noite em que marcou três golos na vitória sobre o Sporting (4-3), a contar para a Taça de Portugal.
Tacuara teve nos pés a hipótese de virar herói justamente na noite do regresso à competição. No derradeiro minuto do jogo com o Gil Vicente, o paraguaio substituiu Lima (que já marcara dos 11 metros) e assumiu a marcação da grande penalidade. Adriano defendeu e Cardozo fez a viagem de herói a réu encarnado. Uma situação delicada, até porque nos quase três meses sem o número 7 benfiquista, Lima apontou os cinco penáltis de que o Benfica beneficiou. Desde que Jorge Jesus é treinador encarnado, Tacuara falhou nove grandes penalidades em 40 (aproveitamento de 77%), enquanto Lima desperdiçou duas em onze (81%)
Relacionadas
Rodrigo e Lima
Desde 9 de novembro, a águia disputou 14 jogos (incluindo o de ontem), que lhe valeram 12 vitórias e dois empates, 29 golos marcados e 9 sofridos. Nesse período sem Cardozo, os benfiquistas viram despontar uma dupla de sucesso que lhes valeu 18 golos, equitativamente repartidos: 9 para Rodrigo, outros tantos para Lima. Nesses 14 jogos, os dois atacantes figuram na lista dos marcadores – um, outro ou mesmo os dois – em dez partidas. Só em quatro ficaram em branco: Sp. Braga (c), para a Liga; Nacional (f), Leixões (c) e Gil Vicente (c), para a Taça da Liga.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'