Rafa Obrador despediu-se esta quarta-feira do Deportivo com uma emotiva mensagem nas redes sociais. O lateral-esquerdo, de 21 anos, está a caminho do Benfica como já avançou Record, e agradeceu hoje ao clube espanhol pela "oportunidade".
"Depois de um ano muito especial, chegou o momento de me despedir do Deportivo. Fui muito feliz durante esta etapa. Levo grandes recordações de uma cidade incrível e de um clube histórico ao qual estarei sempre agradecido pela oportunidade. Obrigada a todos os que fizeram parte deste caminho: equipa técnica, companheiros, trabalhadores do clube e, claro, aos adeptos, que estiveram aqui sempre. Desejo-vos o melhor", pode ler-se na mensagem publicada no Instagram.
Recorde-se que os encarnados avançaram para a contratação de Rafa Obrador, aproveitando o reatar das negociações tendo em vista a transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid. O lateral-esquerdo, de 21 anos, está a caminho da Luz depois de ter estado na última época cedido pelos merengues ao Deportivo, onde disputou 33 jogos (25 como titular) na 2ª Liga espanhola. Referenciado há muito pelos encarnados, o defesa que iniciou a carreira no Maiorca e foi para o Real Madrid ainda na formação é o eleito para dotar o plantel às ordens de Bruno Lage de uma alternativa a Dahl no lado esquerdo da defesa. Em cima da mesa está uma proposta na ordem dos 5 milhões de euros e um contrato válido por cinco temporadas. Os responsáveis das águias têm acerca de Rafa Obrador expectativas semelhantes às que tinham aquando das contratações de Grimaldo e Carreras.
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Contagem ainda está longe de ser fechada
Em Paris, Marselha e Tourcoing
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus