À terceira foi mesmo de vez. Depois de Doriva em 1998 e de Garay e Enzo Pérez em 2018 terem sido derrotados na final, o campeonato português tem finalmente jogadores que se sagram campeões do Mundo enquanto estão vinculados a equipas do nosso país. E logo em dose dupla, com Nicolás Otamendi e Enzo Fernández a entrarem definitivamente na história do nosso campeonato mercê do título argentino esta tarde em Doha, no Qatar.
Além de campeões, Otamendi e Enzo foram mesmo determinantes na conquista da albiceleste: o primeiro foi titular em todas as partidas, ao passo que o segundo foi uma das armas determinantes na reviravolta que a equipa argentina operou para chegar ao título
Campeões que por cá passaram
Apesar de até este domingo nenhum jogador a atuar em Portugal ter vencido um Mundial, já passaram pelo futebol nacional vários conquistadores da competição. Draxler, avançado que atua no Benfica cedido pelo PSG, é o último exemplo disso. O alemão esteve na conquista do título mundial, em 2014, e agora, oito anos depois mudou-se para a equipa da Luz.
Adil Rami, experiente central que esteve no Boavista na época 2020/21, também venceu o Mundial pela França, em 2018, enquanto Capdevila chegou ao Benfica no verão depois de ter ajudado a selar a conquista o Mundial de 2010 pela Espanha. O guardião Casillas venceu esse mesmo título e mais tarde deixou o Real Madrid para representar o FC Porto.
Anderson Polga, antigo central leonino, foi mesmo o primeiro vencedor de um mundial a atuar em Portugal. O defesa conquistou a competição em 2002 e mudou-se depois para Portugal na época 2003/04.
Por RecordAvançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Aperto de pescoço a um sócio em AG podia ditar expulsão, mas parecer jurídico externo indicou prescrição
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo