À terceira foi mesmo de vez. Depois de Doriva em 1998 e de Garay e Enzo Pérez em 2018 terem sido derrotados na final, o campeonato português tem finalmente jogadores que se sagram campeões do Mundo enquanto estão vinculados a equipas do nosso país. E logo em dose dupla, com Nicolás Otamendi e Enzo Fernández a entrarem definitivamente na história do nosso campeonato mercê do título argentino esta tarde em Doha, no Qatar.
Além de campeões, Otamendi e Enzo foram mesmo determinantes na conquista da albiceleste: o primeiro foi titular em todas as partidas, ao passo que o segundo foi uma das armas determinantes na reviravolta que a equipa argentina operou para chegar ao título
Campeões que por cá passaram
Apesar de até este domingo nenhum jogador a atuar em Portugal ter vencido um Mundial, já passaram pelo futebol nacional vários conquistadores da competição. Draxler, avançado que atua no Benfica cedido pelo PSG, é o último exemplo disso. O alemão esteve na conquista do título mundial, em 2014, e agora, oito anos depois mudou-se para a equipa da Luz.
Adil Rami, experiente central que esteve no Boavista na época 2020/21, também venceu o Mundial pela França, em 2018, enquanto Capdevila chegou ao Benfica no verão depois de ter ajudado a selar a conquista o Mundial de 2010 pela Espanha. O guardião Casillas venceu esse mesmo título e mais tarde deixou o Real Madrid para representar o FC Porto.
Anderson Polga, antigo central leonino, foi mesmo o primeiro vencedor de um mundial a atuar em Portugal. O defesa conquistou a competição em 2002 e mudou-se depois para Portugal na época 2003/04.
Por RecordEncontro da Allianz Cup realiza-se amanhã, a partir das 20h45, no Estádio da Luz
Encarnados abriram o treino na véspera do jogo com o Tondela para a Allianz Cup
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus