Vangelis Pavlidis foi decisivo ao bisar na vitória do Benfica, por 2-0, sobre o Chaves, que garantiu o apuramento para a 4.ª ronda da Taça de Portugal. O internacional grego destacou as melhorias na segunda parte e a importância de continuar em prova.
“Foi um bom começo. Marcámos um golo rápido e depois tivemos duas ou três boas oportunidades para marcar e facilitar-nos o trabalho, porque com um 1-0 é sempre uma boa oportunidade para eles marcarem... Tiveram também algumas boas oportunidades. Foi difícil em alguns momentos do jogo, mas na segunda parte estivemos mais calmos, eles não criaram muito e, depois do 2-0, penso que o jogo estava um pouco terminado e nós ganhámos. O mais importante é continuar na Taça. Claro que se eles jogam com cinco atrás é sempre difícil encontrar um espaço livre, então temos de ter diferentes ações, ou uma comunicação diferente. Claro que marcar golos assim não é fácil mas a equipa teve um bom desempenho, os golos foram importantes e temos de continuar”, começou por dizer o avançado, à Sport TV.
Foi mais difícil do que esperavam deste jogo?
“Não, esperávamos um jogo muito difícil, também falámos sobre isso antes do jogo e sabíamos que eles tinham uma boa equipa, que tinham alguns jogadores que podiam criar-nos alguns problemas nos contra-ataques, mas penso que a equipa trabalhou bem a maior parte do tempo. Claro que cometemos alguns erros e temos de os melhorar, todos. Mas penso que é uma boa exibição, não é a melhor, mas é boa. E foi muito importante depois dos dois jogos que não ganhámos no Chelsea e no Porto, porque queremos ganhar sempre todos os jogos e, claro, continuar como hoje”
Equipa mais ligada às ideias de Mourinho neste momento?
“É difícil dizer agora porque não tivemos tempo para trabalhar porque ele está cá há três semanas e jogamos de dois em dois dias. É difícil. Tivemos a pausa para as seleções. Voltámos com alguns jogadores que puderam treinar dois dias e outros que nem sequer treinaram ou que treinaram apenas um dia. É difícil para a equipa adaptar-se às ideias do novo treinador, mas penso que estamos numa boa posição”
À RTP3
“É importante para nós continuar na Taça. Temos de ganhar estes jogos. Foi difícil na primeira parte, marcámos cedo, mas depois do 2-0 estivemos mais calmos. Criámos muitas oportunidades mas temos de melhorar em muitas coisas.”
“Se estes golos entram para os melhores da minha carreira? [Sorrisos] Não sei, mas é sempre bom marcar, não importa se se marca um golo bonito. Mas são golos, não importa como se marca. É claro que foram dois golos bonitos."
Por Rita Pedroso e João Socorro ViegasRelativamente ao caso dos emails
Já depois do episódio entre Prestianni e Vinícius Júnior
Ex-jogador do Sporting reage às acusações do extremo do Real Madrid a Prestianni
Arnau Torelló e a celebração do craque do Real Madrid após marcar frente ao Benfica
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado