Pé esquerdo talhado para as bolas paradas

Pé esquerdo talhado para as bolas paradas
• Foto: Getty Images Sport

Nas últimas épocas, têm sido raros os golos de livre direto para os lados da Luz. Em 2013/14, apenas Cardozo (Sporting), Lima (Rio Ave) e Gaitán (PAOK) faturaram desta forma, sendo que, em 2012/13, o registo foi pior, com Urreta (Nacional) a conseguir o único tiro certeiro de livre direto.

Com Anderson Talisca, que chegou este domingo a Lisboa para realizar os obrigatórios exames médicos e assinar contrato com as águias, Jorge Jesus ganha um exímio atirador de meia distância, cujo pé esquerdo está talhado para finalizar longe da baliza. E a verdade é que o brasileiro, de 20 anos, quer começar a mostrar que podem contar com ele para assumir a marcação de livres.A tarefa já pertenceu a Cardozo, que na última época marcou aos leões, no dérbio da Taça de Portugal.

PUB

“Estamos a falar de um jogador que bate muito bem livres e cantos. Destaca-se pela qualidade com que bate a bola”, começou por dizer ao nosso jornal Alexandre Gallo, coordenador das seleções jovens do Brasil que orientou o novo jogador do Benfica na edição de 2013 do Torneio de Toulon. Para o técnico, de 47 anos, há poucos jogadores no campeonato brasileiro com capacidade de remate de meia distância semelhante à do ex-jogador do Bahia: “Talisca finaliza de meia distância como poucos. Pode tornar-se importante contra equipas que defendem com as linhas muito baixas.”

Para JJ lapidar

PUB

Desde 2009/10, foram muitos os jogadores que cresceram às ordens de Jorge Jesus, e Talisca quer trilhar o mesmo caminho de David Luiz, Fábio Coentrão, Ramires ouMatic, por exemplo. O antigo jogador do Bahia, explica Alexandre Gallo, tem capacidade para jogar em todas as posições do meio-campo, cabendo agora ao treinador do Benfica lapidar Talisca da melhor maneira, de forma a retirar o mais possível do futebolista. “Penso que tem todas as condições para se adaptar bem ao clube e ao que o treinador lhe vai pedir. É um médio que pode jogar nas posições 6, 8 e 10, apesar de, no últimos encontros no Bahia, ter atuado solto na frente do ataque”, atirou.

Refira-se que Anderson Talisca, em 2014, apontou já seis golos em competições oficiais com a camisola do emblema baiano, divididos peloBrasileirão (2), Campeonato Baiano (2) e Taça doNordeste (2).

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB