Acabou por integrar a digressão a África devido à lesão de Nélson e assinou uma prestação positiva no particular disputado com a selecção de Angola. Depois de ter rodado no Olhanense, o lateral-direito só pede uma oportunidade para se mostrar a Quique Flores.
Abordando a possibilidade de ficar no Benfica, o jovem refere: “Quero fazer a pré-época para mostrar ao novo treinador que pode contar comigo. Sei que se calhar nem vou ser a primeira opção, mas acho que mereço uma oportunidade. Quero ser mais no Benfica do que o defesa do penálti dos milhões no Dubai”, sublinha.
No Algarve, trabalhou sob as ordens de Diamantino – técnico que poderá reencontrar na Luz – e reconquistou a autoconfiança que nunca adquiriu em Lisboa. “A experiência na 2.ª Liga foi muito importante para mim. Precisava de jogar e isso aconteceu com regularidade. Senti-me sempre acarinhado e isso é muito importante. Vim de um ano no Benfica em que só treinei e disputei alguns desafios particulares. No Olhanense readquiri a confiança”, sublinha.
Confiança em Rui Costa
Produto das escolas encarnadas, o defesa não esconde alguma tristeza pelo desaproveitamento que é feito dos jovens na Luz. “Já me questionei várias vezes por que razão não se aposta na prata da casa. É preciso mudar a mentalidade e espero que isso aconteça agora com o Rui Costa. Já temos o centro de estágio no Seixal, agora falta cimentar a aposta”, argumenta.
Analisando a forma como o rival Sporting trabalha, Pedro Correia ressalva a tolerância que existe em Alvalade: “Lá, houve jogadores que tiveram sete e oito oportunidades em que não jogaram tão bem e, ainda assim, não deixaram de ter oportunidades. No Benfica não há tantas chances e, quando surgem, temos de fazer grandes jogos de forma contínua para agarrar o lugar. Deixam errar outros mas nunca os jovens.”
Reconhecendo que esta situação provoca “alguma ansiedade”, Pedro Correia sonha com a afirmação no seu clube do coração. “Estou tranquilo.”
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
Jogador do Benfica teve de ser substituído na derrota da Bósnia com a Áustria
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo