_
António Simões reafirmou a posição de que terá sido proibido de participar em programas da BTV após criticar a "incompetência de Pedro Guerra" sobre vários temas. Em resposta à glória do Benfica, o comentador encarnado reiterou em declarações a Record que "ficou muito claro que não se deve nunca mentir aos benfiquistas".
"Por tudo o que deram ao maior clube português, acho que [as glórias] têm direitos especiais, mas não têm o direito de mentir. Como ficou provado, a BTV é um canal de TV plural, onde todos contam", apontou Pedro Guerra.
Leia o comunicado de Pedro Guerra na integra:
"O Sport Lisboa e Benfica está acima de tudo e de todos. Ninguém é mais importante do que o Clube. O meu único foco é para sabado, no Jamor, onde vamos defrontar um clube histórico do futebol português, uma instituição que, tal como o SL Benfica, se rege por valores muito nobres. Um desses valores é a verdade. Conto dar todo o meu apoio nessa verdadeira final, que irá ser disputada por grandes profissionais, com duas equipas orientadas por treinadores que são um exemplo de fair-play.
Quanto à questão em causa, ficou muito claro que não se deve nunca mentir aos Benfiquistas. Os esclarecimentos prestados pelo Director de Comunicação do SL Benfica e pelo Director da BTV foram muito claros. Todas as Glórias do SL Benfica merecem respeito. Por tudo o que deram ao maior clube português, acho que têm direitos especiais, mas não têm o direito de mentir. Como ficou provado, a BTV é um canal de TV plural, onde todos contam.
Tenho um enorme orgulho em ser Sócio de um Clube onde impera a democracia, a liberdade de expressão e de pensamento. E tenho a honra de colaborar com um canal de TV que não exclui ninguém do SL Benfica e até faz questão de convidar para programas, em horário nobre e com repetições, representantes de clubes nossos adversários. Sinceramente, não conheco maior exemplo de fair-play em Portugal. A BTV é um verdadeiro case-study também por esta sua faceta única".
Técnico do Benfica tinha falado apenas à BTV nas antevisões às últimas três jornadas
Pode haver dérbi... mas só na final
Profissional estava no Benfica há 16 anos e trabalhava de perto com equipa técnica de José Mourinho
Ex-internacional belga lembra, à 'La Gazzetta dello Sport', o conselho de Sarri para seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'