António Simões reafirmou a posição de que terá sido proibido de participar em programas da BTV após criticar a "incompetência de Pedro Guerra" sobre vários temas. Em resposta à glória do Benfica, o comentador encarnado reiterou em declarações a Record que "ficou muito claro que não se deve nunca mentir aos benfiquistas".
"Por tudo o que deram ao maior clube português, acho que [as glórias] têm direitos especiais, mas não têm o direito de mentir. Como ficou provado, a BTV é um canal de TV plural, onde todos contam", apontou Pedro Guerra.
Relacionadas
Leia o comunicado de Pedro Guerra na integra:
"O Sport Lisboa e Benfica está acima de tudo e de todos. Ninguém é mais importante do que o Clube. O meu único foco é para sabado, no Jamor, onde vamos defrontar um clube histórico do futebol português, uma instituição que, tal como o SL Benfica, se rege por valores muito nobres. Um desses valores é a verdade. Conto dar todo o meu apoio nessa verdadeira final, que irá ser disputada por grandes profissionais, com duas equipas orientadas por treinadores que são um exemplo de fair-play.
Quanto à questão em causa, ficou muito claro que não se deve nunca mentir aos Benfiquistas. Os esclarecimentos prestados pelo Director de Comunicação do SL Benfica e pelo Director da BTV foram muito claros. Todas as Glórias do SL Benfica merecem respeito. Por tudo o que deram ao maior clube português, acho que têm direitos especiais, mas não têm o direito de mentir. Como ficou provado, a BTV é um canal de TV plural, onde todos contam.
Tenho um enorme orgulho em ser Sócio de um Clube onde impera a democracia, a liberdade de expressão e de pensamento. E tenho a honra de colaborar com um canal de TV que não exclui ninguém do SL Benfica e até faz questão de convidar para programas, em horário nobre e com repetições, representantes de clubes nossos adversários. Sinceramente, não conheco maior exemplo de fair-play em Portugal. A BTV é um verdadeiro case-study também por esta sua faceta única".
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências