Henrique Araújo era um dos nomes colocados na porta de saída neste mercado de janeiro, mas o avançado de 24 anos acabou por ficar no plantel do Benfica. O internacional sub-21 tem apenas 71 minutos de utilização nesta época, estando na sombra de Pavlidis e Ivanovic, sendo que nos últimos tempos foi ainda ultrapassado na hierarquia pelo jovem Anísio Cabral.
O avançado teve algumas sondagens do mercado português e também do estrangeiro, tinha luz verde do Benfica para procurar um novo desafio na carreira, mas o facto de ter contrato com as águias até junho de 2027 levou-o a ponderar bem as condições em que aceitaria sair do clube onde se formou.
Após os empréstimos sucessivos ao Watford (Inglaterra), Famalicão e Arouca, Henrique Araújo entende que o passo seguinte tem de ser consistente e não uma nova cedência. A decisão acabou por ser continuar no Benfica e, apesar de ainda haver alguns mercados abertos - na Turquia, por exemplo, só encerra no dia 6 -, o plano passa por ficar até final da época e lutar para tentar convencer José Mourinho a ter mais oportunidades.
Por Nuno Miguel FerreiraAvançado teve algumas sondagens, mas após três empréstimos sucessivos decidiu continuar na Luz onde é a quarta opção
Avançado ex-Benfica assinou por uma época e meia
Médio ajudou Portugal a ganhar o Mundial sub-17 e sonha estrear-se pela equipa principal do Benfica, na Luz
Guardião vinca que todos os jogos são uma lição e promete muito trabalho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga