O pontapé na cabeça que Tomás Araújo levou de Paulo Victor, e que ditou a expulsão do jogador do Santa Clara, deixou o central do Benfica bastante combalido e isso acabou com as dúvidas que Bruno Lage tinha sobre o momento para lançar mais um homem de ataque e retirar um defesa. Com mais um homem campo desde o minuto 38, o técnico benfiquista já tinha definido lançar mais um jogador para a frente para ir à procura do golo. Com o defesa com algumas queixas quando foi para o balneário, Lage mandou logo Prestianni aquecer.
Apesar do valente susto, não passou disso mesmo. Tomás Araújo, de 23 anos, apresentou-se sábado no Benfica Campus e está às ordens da equipa técnica para a receção ao Qarabag, agendada para terça-feira. Com Dedic ainda lesionado, falta perceber se Lage irá manter a mesma estratégia no encontro com o emblema do Azerbaijão e manter o central a jogar à direita. Esse é o cenário mais provável, ainda que Aursnes também seja alternativa. Leandro Santos, de 19 anos, é lateral-direito de raíz, mas, esta época, ainda não somou minutos na equipa principal.
Recorde-se que, além de Dedic, a equipa benfiquista conta com outros cinco jogadores entregues ao departamento clínico e que ainda não irão entrar nas contas com o Qarabag: Bah, Manu, Nuno Félix, Bruma e Lukebakio. Este último, no entanto, está perto de se poder estrear com a camisola benfiquista.
Por Valter MarquesApesar do susto, central está disponível para terça-feira
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Ex-presidente e atual candidato volta a apontar o dedo a Rui Costa e a Bruno Lage
Antigo jogador esteve com o candidato a percorrer o Alentejo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo