_
Um poster único de Eusébio, de 1973, pode transformar-se no mais caro de sempre, se for concretizada a venda por 1,5 milhões de euros, disse à Lusa o seu proprietário.
João Faneco, 47 anos, empresário emigrante na Suíça, pretende que a venda, “a preço único”, traduza a homenagem que deve ser feita àquele que considera o melhor futebolista de sempre, “elevando ao topo o nome de Eusébio e inscrevendo no ‘Livro Guinness dos Recordes’ como o poster mais caro de sempre”.
O poster, editado pela já desaparecida “Revista Motor”, de 12 de Março de 1973, já havia escapado da destruição na trituradora de papel, o destino que tiveram os restantes exemplares, após o Benfica ter impedido que fosse distribuído com a revista.
Da edição ilegal sobraram dois posters, mas um deles foi destruído num incêndio, pelo que o de João Faneco é o único, escapando por pouco a um destino idêntico ao primeiro, quando a sua casa ardeu, no ano passado.
Agora, o emigrante só espera pela resposta do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para que o poster venha a fazer parte do Museu do Benfica. A sua proposta é a criação de uma linha telefónica, que se denominará “Benfica Universal”, com um custo de chamada de 1 euro, mais IVA.
“O objectivo é que os benfiquistas possam participar na compra do poster para o oferecerem ao Museu do Benfica”, concluiu.
Relativamente ao caso dos emails
Já depois do episódio entre Prestianni e Vinícius Júnior
Ex-jogador do Sporting reage às acusações do extremo do Real Madrid a Prestianni
Arnau Torelló e a celebração do craque do Real Madrid após marcar frente ao Benfica
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado