_
O Conselho de Disciplina decidiu instaurar um processo disciplinar ao Benfica, na sequência das críticas à arbitragem de André Narciso, no Sporting-Santa Clara, que terminou com um triunfo dos leões (4-2). As águias partilharam um vídeo com vários lances do encontro, em que o clube de Alvalade teria sido, alegadamente, beneficiado. E, como legenda a essa publicação, poderia ler-se: "Já nem há vergonha".
Ora, o Conselho de Disciplina decidiu instaurar um processo disciplinar na sequência das críticas do clube da Luz. "Instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 09 de abril de 2026, tendo por objeto o apuramento da relevância disciplinar de declarações prestadas através de meios de comunicação social. A instauração ocorreu na sequência de participação disciplinar apresentada, em 06 de abril de 2026, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O processo foi enviado, no dia 10 de abril de 2026, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", pode ler-se no mapa de castigos divulgado esta segunda-feira.