Rafa Silva mudou-se, recentemente, de Lisboa para Istambul para representar o Besiktas depois de 8 temporadas ao serviço do Benfica, clube que garante guardar no coração. "Vou acompanhar o Benfica sempre! Tenho muito carinho e não vou esquecer os tempos que passei lá, nem as pessoas", comentou, revelando que não seguiu o Euro’2024. "É de conhecimento público que abandonei a Seleção há uns anos. Foi uma decisão minha. Estava na altura de abandonar. Em relação ao Europeu, não vi jogos, não acompanhei, por isso não posso dar grandes indicações", revelou o avançado, que renunciou em setembro de 2022.
Agora, aos 31 anos, Rafa está determinado em triunfar no futebol turco e fala de uma adaptação rápida à nova equipa. "Estou muito contente por estar num grande clube como o Besiktas. Tem sido uma adaptação fácil e toda a gente recebeu-me bem", frisou o ex-Benfica, acrescentando: "Tudo o que eu quero é que o Besiktas tenha sucesso e vença troféus."
Rafa confessou ainda que gostaria de criar um impacto tão grande como Ricardo Quaresma. "Gostava de ser lembrado exatamente como ele é", afirmou o jogador, que vive a primeira experiência no estrangeiro.
Urnas abrem às 8h30 e encerram às 22h
Advogado esteve com apoiantes na sede de candidatura
Candidato esteve com António Simões e Manuel Boto
Cinco das seis candidaturas já divulgaram o horário em que vão exercer o seu direito
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel