O grande Mundial'2022 feito por Enzo Fernández colocou o jogador do Benfica na rota dos grandes clubes europeus e o Real Madrid não foge à regra. Os merengues estão de olho na evolução do argentino, mas a verdade é que, segundo o 'AS', o alvo preferencial dos merengues é outro, o inglês Jude Bellingham. E Enzo até pode ajudar a tornar esse outro negócio realidade... e mais barato. Pode ser estranho, mas a estratégia já funcionou no passado e o Real Madrid quer voltar a colocá-la em marcha.
A publicação espanhola recorda, por exemplo, quando o Real Madrid quis contratar Xabi Alonso em 2009. Fartos de esperar pelo Liverpool, que não tencionava baixar as suas exigências, os merengues voltaram-se para Steven Defour, avançaram determinados para a sua contratação e fizeram com os ingleses acabassem por dar o braço a torcer e baixar as suas pretensões. Estratégia similar foi tentada no ano passado com Kylian Mbappé e Erling Haaland, mas aí sem sucesso, já que o francês ficou em Paris e o norueguês deixou o Borussia Dortmund para rumar ao Manchester City.
A ideia do Real Madrid é, por isso, conseguir baixar as exigências dos alemães, que por agora apontam à cláusula de 150 milhões de euros para libertar o médio inglês de 19 anos. Um valor elevado, mas apenas 30M€ acima daquilo que o Benfica exige nesta fase para libertar o médio argentino.
Por Fábio LimaCandidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Gestor vai estar em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz
Médio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Argentina vai jogar nos EUA, em Angola e na Índia ainda este ano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo