_
Nas primeiras palavras como jogador do Benfica, Richard Ríos não escondeu a felicidade com a mudança para a Luz. À BTV, o médio colombiano de 25 anos, oficializado como reforço dos encarnados na noite desta terça-feira, diz que as mensagens que recebeu dos benfiquistas mexeram consigo.
"É uma felicidade imensa para mim e para a minha família, é um passo gigante. Era um sonho jogar na Europa e estar num clube tão gigante é uma honra muito grande para mim e para a minha família".
Jogar futsal moldou o seu jogo para o futebol?
"Com certeza. Acho que já todos sabem que venho do futsal. E isso, em vez de atrapalhar, é algo que ajuda bastante. Muitas das minhas caraterísticas vêm do futsal. É algo que vem comigo e vou continuar a fazer".
Falar português pode ajudar?
"Claro, vai ajudar muito. Na comunicação com os companheiros, com o staff... Vai ser algo que me vai ajudar bastante".
Expectativa para a primeira época de águia ao peito e no futebol europeu...
"A expectativa é lutar por títulos. Temos de entrar em busca de todos os títulos e esta temporada não vai ser diferente. Espero que seja uma estreia importante a nível desportivo e espero conseguir ajudar os companheiros e o clube".
Os benfiquistas mostraram-se muito entusiasmados. Que mensagem lhes deixa?
"Primeiro, agradecer. Foi algo que mexeu comigo, essas mensagens que me enviaram. Ajudou-me bastante e mostrou o carinho que têm por mim. Espero retribuir isso dentro de campo, nos jogos e nos treinos. A mensagem é que apoiem sempre a equipa, vamos representá-los dentro de campo".
Triunfo das águias por 3-1
Atleta portuguesa conquistou a medalha de ouro do salto em comprimento nos Campeonatos do Mundo de atletismo em pista curta
Atleta portuguesa quer juntar recorde nacional ao título no salto em comprimento
Atleta portuguesa conseguiu a marca de 6,92 metros, que lhe valeu o ouro
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn
Por mútuo acordo
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa