O brasileiro Roger vai regressar ao Fluminense. Segundo fonte próxima do jogador, já existe acordo financeiro entre o Benfica e o clube carioca tendo em vista o empréstimo do médio-ofensivo por um ano, com os clubes a dividirem o vencimento mensal do atleta (cerca de 20 mil contos).
Os primeiros contactos foram estabelecidos no mês passado durante as férias natalícias de Roger no Rio de Janeiro. Então, o presidente do Flu, David Fischel, sondou o jogador, que se mostrou disponível para regressar assim que houvesse acordo com o Benfica. Ao princípio ainda se equacionou a hipótese de rescisão, mas os dois anos e meio de contrato que faltam cumprir inviabilizaram essa opção.
Refira-se que os tricolores não pagam qualquer verba pelo empréstimo do jogador até Dezembro, visto que os encarnados também estão bastante interessados em valorizar um activo que custou 6 milhões de euros (1,2 milhões de contos), tendo em vista uma futura transferência.
Investimento
O médio é, assim, mais um reforço de peso para o Fluminense, cujos responsáveis estão apostados em lutar pela vitória no campeonato carioca e no Brasileirão. Depois de ter estado muito perto da despromoção, em 2003, o Flu quer redimir-se este ano com a conquista de troféus que entusiasmem novamente os seus muitos adeptos.
Para tal, estão a investir forte - já contrataram Romário, Edmundo, Ramón e também têm acordo com André Luiz - com a ajuda da Unimed (principal patrocinador que suporta os ordenados dos craques), cujo presidente é o "vice" responsável pelo futebol do clube.
Ao que apurámos, Roger está radiante por regressar ao futebol brasileiro. Além de ser o seu clube do coração - por ter sido aquele onde se projectou e que lhe permitiu chegar à selecção, o "menino do Rio" está ansioso por jogar ao lado de Romário, um dos seus ídolos.
Ainda para mais depois de o "Baixinho" ter aconselhado a sua contratação assim que assinou pelo Fluminense.
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo