O brasileiro Roger vai regressar ao Fluminense. Segundo fonte próxima do jogador, já existe acordo financeiro entre o Benfica e o clube carioca tendo em vista o empréstimo do médio-ofensivo por um ano, com os clubes a dividirem o vencimento mensal do atleta (cerca de 20 mil contos).
Os primeiros contactos foram estabelecidos no mês passado durante as férias natalícias de Roger no Rio de Janeiro. Então, o presidente do Flu, David Fischel, sondou o jogador, que se mostrou disponível para regressar assim que houvesse acordo com o Benfica. Ao princípio ainda se equacionou a hipótese de rescisão, mas os dois anos e meio de contrato que faltam cumprir inviabilizaram essa opção.
Refira-se que os tricolores não pagam qualquer verba pelo empréstimo do jogador até Dezembro, visto que os encarnados também estão bastante interessados em valorizar um activo que custou 6 milhões de euros (1,2 milhões de contos), tendo em vista uma futura transferência.
Investimento
O médio é, assim, mais um reforço de peso para o Fluminense, cujos responsáveis estão apostados em lutar pela vitória no campeonato carioca e no Brasileirão. Depois de ter estado muito perto da despromoção, em 2003, o Flu quer redimir-se este ano com a conquista de troféus que entusiasmem novamente os seus muitos adeptos.
Para tal, estão a investir forte - já contrataram Romário, Edmundo, Ramón e também têm acordo com André Luiz - com a ajuda da Unimed (principal patrocinador que suporta os ordenados dos craques), cujo presidente é o "vice" responsável pelo futebol do clube.
Ao que apurámos, Roger está radiante por regressar ao futebol brasileiro. Além de ser o seu clube do coração - por ter sido aquele onde se projectou e que lhe permitiu chegar à selecção, o "menino do Rio" está ansioso por jogar ao lado de Romário, um dos seus ídolos.
Ainda para mais depois de o "Baixinho" ter aconselhado a sua contratação assim que assinou pelo Fluminense.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam