Em entrevista à BTV, Rui Costa abordou a saída de João Neves para o Paris SG, considerando que o valor apresentado pelos franceses acabou por tornar muito difícil recusar esta proposta.
"Tanto eu como o João tivemos oportunidade de explicar na altura a ideia das duas partes. Estamos a falar de um jogador com carisma e é sempre uma dor perder um jogador como este. Fomos rejeitando propostas mais cedo e de menor volume, fomos fazendo subir as propostas, As primeiras eram inaceitáveis mas chegou-se a uma inevitável. O João não queria sair, mas há números que se tornam inevitáveis para o jogador e para o clube. O valor de venda de 60 que pode chegar - e chegará - aos 70 disseram que era baixo. Primeiro, quando se trata de qualidade, carisma e vindo da formação, todos achamos que não tem preço. Mas temos de olhar para o mercado e ver como está a funcionar. Terá sido o mais baixo desde 2016, não houve uma transferência acima dos 100 milhões. Não estamos para bater recordes, a mais cara foi um avançado campeão do Mundo por 75 M€. Na atualidade, o mercado tem tendência para baixar, espero que não se confirme mas é uma realidade. A transferência do João está no top-5 deste mercado e se chegar aos 70M€ será a segunda. Quero dizer bem claro o ponto de situação deste mercado. Este preço no atual mercado é um valor extremamente alto. Custa sempre ver partir um dos nossos meninos, mas não podemos dizer que não", declarou.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão