Rui Costa lembra que o Benfica está espalhado pelo país: «Muita gente pensa que o clube é só de Lisboa»

Rui Costa em Barcelos destaca a importância dos sócios do Benfica fora de Lisboa
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Rui Costa esteve em Barcelos, onde admitiu que os sócios estejam "fartos de campanhas e de ouvir falar dos mesmos projetos" e acabou por sublinhar a importância que tem poder estar reunido entre os benfiquistas. No final do discurso, agradeceu o apoio que as Casas do Benfica dão em todos os jogos para encher o Estádio da Luz e vincou que o clube não é apenas da capital.

"Em Lisboa, muita gente pensa que o Benfica é só de Lisboa. O Benfica não vive só com Lisboa, o Benfica é do mundo. Quem não conhece o Benfica que percorra o país e o mundo. Obrigado por tudo o que fazem pelo Benfica. Pelos autocarros que levam para a Luz", apontou o presidente e recandidato à liderança das águias, que explicou a importância que tem poder reunir com benfiquistas: "Preciso mais de conviver e de estar perto de vocês. Não posso prometer o que não posso cumprir, mas o que prometo é o que sei que vou cumprir. Tenho muito amor ao clube, mas jamais estaria nesta posição se não me sentisse capaz, com coragem e qualidade para por o Benfica onde sempre sonhei. Eu venho do meio de vocês e é no meio de vocês que quero continuar. Quero continuar a dar a vida por este clube, só o Benfica importa".

PUB

No discurso, Rui Costa acabou por repetir o que tem dito em entrevistas e noutras Casas do Benfica. Assinalou que estes últimos quatro anos "não foram fáceis" e que "queria ganhar mais", mas que do "Benfica não se desiste" e que "foi sempre o primeiro a dar a cara nos insucessos". 

"Nestes 4 anos, o clube ficou muito mais preparado para o futuro. Hoje, podemos discutir se ganhámos muito ou pouco, há 4 anos as nossas conversas no Benfica não eram estas. Isso não me serve de vitória, mas houve um caminho a percorrer. A breve trecho teremos 500 mil sócios. Tivemos este marco histórico dos 400 mil sócios. E vai haver uma renumeração em 2026 que vai baixar este número, mas os 500 mil serão atingidos. As vitórias vão ajudar. Estou otimista perante o futuro. A minha história está aqui, não caí de paraquedas, tudo iremos fazer para este quadriénio ser muito mais vitorioso", apontou, tendo ainda dado conta de que Humberto Coelho não esteve presente por ter sido operado a uma anca. 

PUB

Por Rui Sousa
6
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB