"Não temos estádio para todos os red passes necessários." Foi assim que Rui Costa comentou o forte apoio que os adeptos do Benfica têm dado à equipa, desde logo mostrando-o na grande procura de cadeiras no Estádio da Luz para a época 2023/24.
"Loucura? É o adepto do Benfica, para o bem e para o mal. É a vida deste clube. Infelizmente, não temos estádio para todos os red passes necessários e isso é um sinal de vitalidade. Direi até que é um sinal de contentamento dos adeptos, pois querem estar presentes em todos os jogos do Benfica. E esse é um problema também nos jogos fora, com a bilhética, face ao acompanhamento que querem fazer. Temos de olhar para isso e não perder este sentido", referiu, no âmbito do Thinking Football 2023.
Sobre a renovação do interior do Estádio da Luz, nomeadamente com a colocação de painéis LED, Rui Costa vincou a necessidade do clube procurar atrair cada vez mais adeptos. "Temos orgulho no nosso estádio e o que procurámos fazer foi modernizá-lo por dentro. Foi uma promessa eleitoral que fiz, algo que já tinha pensado e acho que acabou por ser uma mais-valia. Além da beleza estética, cria um ambiente mais efusivo, mais participativo e acredito que o adepto quando chega, tendo a Luz como a sua casa, fica mais feliz. À minha imagem? Não, é à imagem do Benfica", referiu, dando conta de intenção de constituir cada "dia de jogo do Benfica como dia de Benfica.
"Há uns valentes anos, quando havia os relvados à volta da Luz, havia mais argumentos para isso, com os jogos da formação... Hoje, não havendo isso, temos de criar outras coisas, como a fan zone. Temos um handicap, que é, quando as equipas saem do aquecimento, o estádio ainda está muito despido. Isso tem a ver com a proibição de venda de álcool no interior dos estádios, penso que Portugal é um dos poucos países que mantém isso... Então temos de encontrar outras coisas."
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diretor técnico da lista de Noronha Lopes partipará no programa, a partir das 18H50, no Now
Entrevista Record ao candidato a vice-presidente da área financeira na lista de Noronha Lopes
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar