_
Rui Costa concordou com José Mourinho a propósito da declaração do técnico, que considerou ser fácil bater no Benfica, e aproveitou para deixar elogios a Richard Ríos pela forma como tem respondido nas últimas semanas.
"Se é fácil bater no Benfica? É uma situação natural do país. O Benfica tem de ser notícia, tem de vender. Naturalmente, tem havido muitas injustiças em relação aos jogadores do Benfica. Há pouca paciência para adaptações, à liga portuguesa. É muito fácil bater no Benfica. Tem havido jogadores a dar respostas. Ríos é um dos melhores exemplos. Melhor em campo com Sporting e Nápoles. Há um ou dois meses parecia que tinha sido um flop tremendo. Um jogador com a dimensão do Ríos...", disse o presidente encarnado, à margem da cerimónia de lançamento da Benfica FM.
Ainda sobre o futebol, Rui Costa deixou uma garantia. "Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar."
A importância da Benfica FM
"É o maior clube do país e um dos maiores do mundo. Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso. A nossa BTV fez 17 anos. Há 17 anos, quando o Benfica estava para abrir o canal, também houve um celeuma. Os benfiquistas estão orgulhosos pelo canal televisivo e o mesmo se passará com a rádio. Venho à nossa rádio como é natural, mas não para dar as novidades que vocês querem, como o mercado. Será para abrir a nossa Benfica FM. Toquei nesse ponto para lhe explicar que a minha presença não terá a ver com esse aspeto. Não é agora. Em termos do que é o futebol, a nossa cabeça está no campeonato."
Revelamos quem é o elemento da comitiva blanca que esteve no foco de tensão com Rui Costa
Organismo faz novo comunicado
Clube presidido por Florentino Pérez entende reação do Benfica
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar