Presidente do Benfica destaca atuações do colombiano e concorda com José Mourinho
Rui Costa concordou com José Mourinho a propósito da declaração do técnico, que considerou ser fácil bater no Benfica, e aproveitou para deixar elogios a Richard Ríos pela forma como tem respondido nas últimas semanas.
"Se é fácil bater no Benfica? É uma situação natural do país. O Benfica tem de ser notícia, tem de vender. Naturalmente, tem havido muitas injustiças em relação aos jogadores do Benfica. Há pouca paciência para adaptações, à liga portuguesa. É muito fácil bater no Benfica. Tem havido jogadores a dar respostas. Ríos é um dos melhores exemplos. Melhor em campo com Sporting e Nápoles. Há um ou dois meses parecia que tinha sido um flop tremendo. Um jogador com a dimensão do Ríos...", disse o presidente encarnado, à margem da cerimónia de lançamento da Benfica FM.
Ainda sobre o futebol, Rui Costa deixou uma garantia. "Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar."
A importância da Benfica FM
"É o maior clube do país e um dos maiores do mundo. Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso. A nossa BTV fez 17 anos. Há 17 anos, quando o Benfica estava para abrir o canal, também houve um celeuma. Os benfiquistas estão orgulhosos pelo canal televisivo e o mesmo se passará com a rádio. Venho à nossa rádio como é natural, mas não para dar as novidades que vocês querem, como o mercado. Será para abrir a nossa Benfica FM. Toquei nesse ponto para lhe explicar que a minha presença não terá a ver com esse aspeto. Não é agora. Em termos do que é o futebol, a nossa cabeça está no campeonato."
Lateral-esquerdo fala em sonho cumprido, mas promete trabalho para ter mais oportunidades
António Nobre descreveu a entrada sobre Geny como "uma falta grosseira" que "colocou em causa a integridade física" do oponente
Presidente do Benfica destaca atuações do colombiano e concorda com José Mourinho
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura