_
"Depois de Zagreb parece que voltou o medo!". A frase é de Rui Gomes da Silva que, no seu texto de opinião semanal publicado no blog Novo Geração Benfica, sublinha que o facto do Benfica ter perdido a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa nada mudou na forma de jogar dos encarnados.
"Homens de pouca fé... Eu sei que os "miúdos", sendo muito bons, ainda têm de crescer ... e muito. Eu sei que teremos de "temperar" essa qualidade com outros que, de fora, virão dar "poder de fogo" a uma equipa para ganhar tudo ... como queremos! Eu sei que, com estas idades, há sempre o perigo de não aguentarem muitos jogos seguidos. Pois há ... mas, não deixamos de jogar o que jogamos ... só por termos perdido na Croácia! Homens de pouca fé! Vamos lá acreditar!", escreveu num texto no qual se 'atirou' também ao Sporting.
E prossegue, questionando se o plantel do Benfica será "suficiente". "Talvez não numa situação normal, mas, com os "outros" com o mesmo calendário (para já), e com 2 (que são 3) pontos de avanço vai dar! Mas que sirva de emenda e que, tendo sido sempre assim, ... que quem ainda tem essa responsabilidade (e enquanto a tiver) aprenda e não volte a cometer o mesmo erro! Porque mesmo sabendo que não acredita, quem diz querer ser Campeão Europeu tem de ter equipa para estar nas 3 frentes, a partir de Fevereiro! E não satisfeitos com erros como os do ano passado, com um desfalque de qualidade que teve como consequência ... a perca do penta para um Porto menor, voltamos a repeti-los, este ano, em Janeiro. Com a sorte de Bruno Lage ter virado "santo milagreiro" depois de pegar na equipa com 7 pontos de atraso e estar, 2 meses depois, 2 pontos à frente!"
Declarações em julgamento menos explícitas do que na fase de inquérito sobre conversas com José Veiga, Otávio Correia e Rui Rangel
Estudo do Observatório do Futebol destaca Otamendi, Ríos e Pavlidis
Acompanhe todas as incidências do encontro dos 'oitavos' da Taça de Portugal
Central holandês de 33 anos termina contrato com o Inter no verão e quer sair para jogar mais a pensar no Mundial
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão