Na entrevista concedida à Benfica TV, o treinador que conduziu os encarnados à conquista da 11.ª dobradinha da sua história explicou como motivou esta temporada o goleador Jonas, que, a partir de determinada altura e devido a sucessivas lesões, deixou de poder lutar pelo título de melhor marcador da Liga NOS, conquistado na época anterior.
"O Jonas, que no ano passado tinha sido o melhor marcador, esta época já não o seria, pois já não tinha tempo. Qual é a motivação que deve ter? Ser decisivo. Em sete, oito jogos... ser decisivo, sem a preocupação em fazer muitos golos", explicou Rui Vitória, num contexto em que tentava explicar que nem todos os jogadores podem ser tratados da mesma forma: "Temos de procurar o contexto individual de cada jogador."
"Nunca nos devemos esquecer que estamos a falar com profissionais, cada qual com os seus problemas e fases boas. Se houver problemas em casa, qual é o profissional que pode render? Tenho de perceber como um jogador vive ou pensa. Não posso tratar todos por igual. Temos de entender como as pessoas funcionam", reforçou o treinador bicampeão nacional, apresentando mais um exemplo concreto do plantel encarnado.
"Tenho expetativas diferentes em relação ao Luisão ou a um jovem de 18 anos. É preciso conhecer essas expetativas. Hoje, para o Luisão é ficar na história e provar que com aquela idade pode ser um grande jogador", concluiu o técnico.
Dérbi da 30.ª jornada agendado para domingo, em Alvalade (18 horas)
Especialista na área de economia e assumido adepto encarnado projeta custos e possíveis consequências de uma ausência da Champions
Médio do Real Madrid reiterou que o jogador do Benfica chamou o brasileiro de "macaco"
Florentino Pérez pode avançar nos próximos dias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia