Conhecer as expetativas individuais dos jogadores é, segundo Rui Vitória, meio caminho andado para o sucesso
Na entrevista concedida à Benfica TV, o treinador que conduziu os encarnados à conquista da 11.ª dobradinha da sua história explicou como motivou esta temporada o goleador Jonas, que, a partir de determinada altura e devido a sucessivas lesões, deixou de poder lutar pelo título de melhor marcador da Liga NOS, conquistado na época anterior.
"O Jonas, que no ano passado tinha sido o melhor marcador, esta época já não o seria, pois já não tinha tempo. Qual é a motivação que deve ter? Ser decisivo. Em sete, oito jogos... ser decisivo, sem a preocupação em fazer muitos golos", explicou Rui Vitória, num contexto em que tentava explicar que nem todos os jogadores podem ser tratados da mesma forma: "Temos de procurar o contexto individual de cada jogador."
Relacionadas
"Nunca nos devemos esquecer que estamos a falar com profissionais, cada qual com os seus problemas e fases boas. Se houver problemas em casa, qual é o profissional que pode render? Tenho de perceber como um jogador vive ou pensa. Não posso tratar todos por igual. Temos de entender como as pessoas funcionam", reforçou o treinador bicampeão nacional, apresentando mais um exemplo concreto do plantel encarnado.
"Tenho expetativas diferentes em relação ao Luisão ou a um jovem de 18 anos. É preciso conhecer essas expetativas. Hoje, para o Luisão é ficar na história e provar que com aquela idade pode ser um grande jogador", concluiu o técnico.
Serão diretor geral para o futebol e diretor desportivo, respetivamente
Encarnados recebem amanhã o emblema do Azerbaijão, na 1.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Tetracampeão azeri está a desiludir a nível interno, ao perder inabituais 5 pontos em apenas 3 jornadas
Encarnados ainda só marcaram 13 golos ao fim de nove jogos, tantos como em 2013/14
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final