As modalidades do Benfica foram um tema várias vezes levantado pelos sócios dos encarnados na AG, o que levou Rui Costa a revelar quais os valores gastos pelo clube em cada uma delas. No mesmo momento, aproveitou para enaltecer os troféus que têm chegado ao Museu graças às modalidades e para ilibar Fernando Tavares, vice-presidente com esse pelouro, dos gastos que têm sido feitos nessa matéria.
"Não podemos esquecer os números de vitórias antes desta direção e o número de vitórias agora com esta direção. Isso não pode ser indiferente. Tivemos nove vitórias no ano anterior à nossa entrada e hoje estamos na ordem das 23 vitórias por ano. Mas temos de ganhar mais ainda. Temos um problema quer no andebol, quer no futsal. Relativamente ao basquetebol, somos tricampeões nacionais. Recuperámos o titulo de hóquei em patins, mas perdemos o ano passado. Investimos bastante nas modalidades, é um facto, mas não é Fernando Tavares o responsável pelos custos das modalidades. Não se pode atribuir aqui a culpa a A, B, C ou D. Eu assumo as minhas, mas não se pode atribuir culpa a uma pessoa. Investimos bastante. As nossas modalidades vinham de um desinvestimento brutal antes de entrarmos", anotou o presidente do clube da Luz, que acabou por ser transparente quanto aos gastos nas modalidades de pavilhão:
"O ano acabou, a época terminou e gastámos 3,4 milhões no andebol masculino e 686 mil euros no feminino; no basquetebol foram 3,6 milhões de euros no masculino e 582 mil euros no feminino; Gastámos 2,7 milhões no futsal masculino e 385 mil euros no feminino; Foram 2,4 milhões de euros no hóquei em patins masculino e 371 mil euros no feminino; e no voleibol foram 2,1 milhões de euros no masculino e 588 mil euros no feminino", esquematizou, tendo sido aplaudido por o ter feito.
Por RecordTarde de goleada no Seixal
Pereira da Costa visado pelo candidato à presidência do clube da Luz
Colombiano deu, este sábado, a vitória ao Sporting na Amoreira com um lance polémico; argentino viu golo ser-lhe anulado nas 'meias' da Taça em circunstâncias semelhantes
Eleições marcadas para 25 de outubro
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º