1/2
Saviola falou esta terça-feira aos jornalistas sobre o Benfica, no stand da Betano na SBC summit. O antigo jogador dos encarnados deixou muitos elogios ao clube e comentou o facto de Nuno Gomes integrar uma lista nas eleições das águias.
Estreia na Liga dos Campeões. Está confiante? "Sim, é um prazer estar a falar, neste país que sempre me tratou bem. Expectante, como toda a gente no Benfica, de que comece bem esta nova etapa. Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons. Há muitas expectativas de que este seja um bom ano a nível da Europa. Fui jogador, estive muito tempo no clube, dei conta da grandeza do Benfica, gostaria que tivesse êxitos a nível europeu".
Do que tem mais saudades? "As pessoas, o carinho, o apreço. Ter estado num estádio tão emblemático, com tanta história, como é o Estádio da Luz, foi um privilégio, uma honra. Ter feito parte da história deste enorme clube. Com a minha família, os meus filhos, sempre tentávamos voltar ao Benfica para ensinar-lhes o que é as suas pessoas, os seus adeptos tão apaixonados. Conto sempre que, em qualquer lugar do mundo, havia gente do Benfica. Não aconteceu com muitos clubes. Foi uma honra e um privilégio".
Argentinos do Benfica: "Infelizmente, o Di María já voltou ao Rosario, foi um jogador do qual os adeptos puderam desfrutar muito, deu muitas coisas boas, jogos, êxitos. Falei com Nuno Gomes e comentava que os argentinos em Portugal e no Benfica tiveram muita sorte. Estamos felizes de fazer parte de fazer história do clube. De ter um argentino no Benfica com tanto nome, com tanta carreira como o Otamendi. É considerado um dos melhores defesas. É um privilégio. Acho que o Benfica se sente honrado por ter um jogador como Otamendi".
Eleições. Nuno Gomes está numa dessas listas: "Falo muito com o Nuno, já tivemos a possibilidade de nos encontrarmos. Também falamos por telefone, é um grande amigo. Foi uma referência porque me ajudou muito. Estou-lhe sempre muito agradecido. Também falamos dele agora como político (risos). Rimo-nos. Nunca o imaginei nesta faceta, mais de estar fora do campo. É um amigo. Oxalá que tenho sorte. Ama o Benfica".
Pode fazer parte dessa lista? "Não falámos sobre isso. É algo para falar com ele, sem dúvida de que é uma pessoa que procurará o melhor para o futuro do clube. De certa forma, fizemos um pouco de história. Sempre que nos chamem da parte do clube estaremos agradecidos".
Objetivos. Onde pode chegar o Benfica na Champions? "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador, falta esse passo para realmente meter-se entre os maiores da Europa, de todos os anos formar uma equipa que tenha confiança e estabilidade. Não é fácil, do outro lado sabemos que há equipas incríveis, que estão num nível altíssimo. Acho que o Benfica tem equipa suficiente para este ano dar luta. Oxalá que possa meter-se entre os melhores".
Di María: "Não é surpreendente. Está num futebol difícil e continua a fazer golos. Não é comum ver um golo olímpico e golos como os que ele faz. Foi um privilégio tê-lo como companheiro. Quando terminar a carreira, a Argentina e o mundo do futebol vão sentir muita falta".
Fase de liga arranca esta terça-feira
Antigo jogador do Benfica aborda presença do "amigo" numa lista às eleições das águias
Candidato à presidência do Benfica desafiado a falar sobre as declarações do treinador das águias em relação ao mercado
Gonçalo Moreira esteve em grande destaque ao marcar quatro dos sete golos dos encarnados (7-1)
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final